Vocacional - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Live vocacional: conhecendo Rondinha

27/06/2021

Na noite de sábado, dia 26 de junho às 19:30h, foi realizada a segunda live vocacional promovida pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV) e os anfitriões da vez foram os frades do tempo da filosofia. A live foi transmitida diretamente do Convento São Boaventura em Campo Largo, PR, região metropolitana de Curitiba e contou com a colaboração do Santuário Frei Galvão. Essas lives têm como principal objetivo mostrar o cotidiano das casas de formação da província e, com isso, estimular novas vocações para a Ordem e para a Igreja.

Tendo sido conduzida por Frei Lucas Moreira de Almeida e Frei Franklin Matheus da Costa, ambos estudantes do 3° ano da filosofia, a live também contou com algumas participações especiais como Frei Samuel Ferreira de Lima, animador vocacional local e mestre do tempo da filosofia, Frei Vinícius de Oliveira Betim, do 1° anos da filosofia, e Frei Inácio Filipe Puto, do 2° da filosofia, que contaram um pouco da rotina de estudos e das experiências que a casa proporciona, além, é claro, de muita música, inclusive com a participação dos confrades angolanos que abrilhantaram a nossa noite.

A live também proporcionou aos frades a oportunidade de mostrar algumas pastorais e trabalhos desenvolvidos nessa etapa da formação como a pastoral hospitalar, que acontece no Hospital do Rocio de Campo Largo e na Santa Casa de Curitiba, a pastoral escolar, que acompanha os alunos do Grupo Educacional Bom Jesus e da FAE – Centro Universitário e a pastoral da comunicação, um programa na rádio que acontece em parceria com a Rádio Web Construtiva e que, hoje, é transmitido para mais de dez estações de rádio espalhadas pelo Brasil.

Aproveitando essa oportunidade, e sabendo que São Francisco sempre quis que os frades trabalhassem com as próprias mãos, nessa live vocacional foram elencados alguns trabalhos manuais que são contemplados nessa casa de formação, como a padaria, a produção artesanal de velas e de licores, bem como a horta que abastece a casa.

Aqueles que participaram do começo ao fim da live tiveram ainda a chance de participar, no final, de uma dinâmica misteriosa que consistia em lembrar a sequência de três objetos incomuns que apareceram no estúdio durante toda a live, interagindo com o Frei Bruno Almeida de Mello pelo canal do YouTube.

Frei Diego Atalino de Melo, Frei Ruan Felipe Sguissardi e Frei Leandro Costa Santos, lá do Santuário Frei Galvão, reiteraram o convite aos jovens que se sentem tocados a trilhar esse caminho e lembraram com carinho da alta do confrade, frei Marcelo Tadeu, ocorrida na sexta-feira.

Gratidão a Deus por esse momento que tivemos e a felicidade de compartilharmos um pouco daquilo que Ele nos tem dado a graça de fazer.

Frei Gilberto Silveira da Costa Junior, ofm (texto)

Frei Bruno Gonçalves Cezário, ofm (fotos)

Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download huawei firmware
Premium WordPress Themes Download
udemy free download