Vocacional - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Convento e Santuário São Francisco: 370 anos evangelizando e testemunhando o carisma franciscano

30/07/2017

 O Santuário e Convento São Francisco esta localizado na região central de São Paulo (SP). Neste ano de 2017, o mesmo completa 370 anos desde a sua fundação. Envolto a vida corrida e tumultuada da cidade de São Paulo, as pessoas que aqui chegam encontram um oásis de paz e serenidade.

Dentre as diversas atividades que os frades realizam, destacam-se a Pastoral da Criança, o apoio à comunidade carente (SEFRAS), o Catecumenato, a Pia União de Santo Antônio, a Padaria do Convento, o Serviço de Animação Vocacional, dentro outros trabalhos ligados ao convento e a Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil.

Os Frades de Profissão temporária frei Augusto Luiz Gabriel e frei Douglas da Silva, ambos da Fraternidade Franciscana São Boaventura, de Campo Largo (PR), realizaram o seu estágio pastoral no Pró-Vocações e Missões Franciscanas (PVF). O PVF tem como principal missão a divulgação do carisma franciscano e a manutenção das casas de formação da Província, bem como, a missão que os frades mantêm em Angola.

O dia-a-dia dos trabalhos do PVF consiste em atender os benfeitores, seja no envio de correspondências e e-mails, ou na organização de retiros e encontros, em romarias, na elaboração de campanhas de evangelização e missão, como também no cadastro de novos benfeitores. Em tudo percebemos o quanto as pessoas são generosas, nos lembrando principalmente daquela viúva do Evangelho que doou tudo o que tinha.

Louvamos e agradecemos a Deus e a fraternidade que nos acolheu por esta oportunidade tão rica de aprendizado, amadurecimento, e principalmente pelos bons exemplos de fraternidade, seja na vida de oração e devoção, como também no testemunho de frades e menores em nosso tempo!


Frei Augusto Luiz Gabriel e Frei Douglas da Silva

Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
udemy paid course free download
download xiomi firmware
Download Premium WordPress Themes Free
udemy free download