Vocacional - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Cerca de 200 crianças se reúnem para a Gincana Bíblica na Paróquia da Ferraria

06/09/2016


“Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas.” (Lc 18, 16)

A Paróquia Bom Jesus da Ferraria, foi ‘invadida’ pelos frades da Fraternidade São Boaventura de Rondinha. Localizada na periferia de Campo largo, anualmente a pastoral da catequese promove a Gincana Bíblica, contando com a participação de todos os catequizandos e catequistas de todas as comunidades da paróquia. O evento, além de explorar os conhecimentos sobre a bíblia, teve como objetivo congregar a comunidade distribuída em seis comunidades. Neste ano, o tema da Gincana foi sobre o cuidado para com a Casa Comum, muito bem enfatizado pelo nosso Papa Francisco, e por esta razão todas as dinâmicas giravam em torno do relato do livro do Gênesis acerca da criação do mundo.

Os frades estudantes deram sua contribuição na execução da Gincana, coordenando as brincadeiras e convivendo no espírito de alegria e partilha de vida. Ao todo, nove frades estiveram envolvidos, entre eles: Davi Belinelli, Erick de Araújo Lázaro, Felipe Carretta e Natanael José Barbosa, que semanalmente já exercem suas atividades na pastoral da paróquia. Excepcionalmente, fizeram-se presentes também os frades Augusto Luiz Gabriel, Bruno Araújo, Gabriel Dellandrea, Leandro Ferreira e Vitor Amâncio.

Entre as brincadeiras do caça ao tesouro, da separação correta do lixo reciclável, dos desenhos, das músicas e da famosa ‘torta-na-cara’ o que transpareceu na tarde do sábado (25/09) foi a alegria franciscana, amplamente difundida em cada sorriso e em cada olhar das pequeninas crianças.

No final do evento, o Pároco Marcio Lacoski, agradeceu o empenho das catequistas de toda a paróquia. Demonstrou-se muito feliz pela presença de todas as comunidades, e também agradeceu a presença e o carinho dos frades que participaram. Depois, em clima de muito suspense, entregou em mãos um troféu para a equipe vencedora da Gincana Bíblica.

Dias como este é o Senhor quem nos providencia, pois mais uma vez nós testemunhamos o Reino de Deus expresso na simplicidade e no vigor presente naquelas crianças que nos rodeavam. A alegria de ver a criançada, numa comunidade tão viva, é a esperança de que toda aquela energia venha revigorar a fé das famílias de toda a comunidade. O encantamento de estar a serviço dos mais pequeninos é o que nos entusiasma e move o nosso viver.

Louvado seja o Senhor pelo dom da vida destes pequeninos, possuidores do seu Reino. Feliz de quem O encontrar em espírito de pequenez, a este o Céu já é vivido por antecipação.

Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
online free course
download micromax firmware
Premium WordPress Themes Download
udemy free download