Rondinha (PR) – Hoje os frades estudantes, junto com a fraternidade permanente, celebraram as chagas de seu Seráfico Pai, São Francisco. Dia de alegria de lembrar a caminhada franciscana, carregando a cruz do Senhor.
A celebração das laudes e da santa missa iniciaram este dia festivo. Durante a homilia Frei José fez a leitura da Legenda Menor de São Boaventura e comentou que a experiência de São Francisco no Monte Alverne era um momento complicado, cheio de procurações e não eram preocupações com o evangelho, mas sim com a Ordem, com os frades.
“Ao receber as Chagas não significa que as preocupações sumiram e sim que interiormente ele não se importa mais com essas preocupações. E isso que nós como franciscanos temoe?s que fazer”. Completou o frei.
Hoje também é o dia do retiro mensal da Fraternidade. Cada frade estudante foi convidado a meditar um capítulo do livro o Elogio da sede, de José Tolentino Mendonça. José foi pregador dos exercícios quaresmais do Papa Francisco em 2018 e no livro apresenta reflexões sobre a experiência de Deus os problemas do mundo pós-moderno com leveza e simplicidade, .
Que o seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo aos modos de São Francisco seja a real preocupação dos frades estudantes, para suportarem como firmeza e vigor a cruz que cada um carrega.
Frei Marcelo Tadeu