Vocacional - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

XIX – As duas certezas da vida eterna

02/03/2021

 

1ª frase: As duas certezas ou os dois saberes.

A 1ª é que Deus apareça e revele, diga, ilumine.

A 2ª é melhor; é a revelação, é a fé.

No primeiro caso, aparição de Deus, eu posso me enganar, ser imaginação minha, ser falsa. No segundo caso a revelação, a fé é melhor e de mais utilidade, esta é dada a todos os homens amantes; esta baseia-se na familiaridade com Deus.

A revelação é dada a todos os homens que amam a Deus. É o saber que vem aos homens que amam a Deus. Esse saber vem porque sou filho de Deus. Ele nos dá segurança de vida eterna. Quem ama a Deus tem segurança.

Deus me ama e confia em mim, quanto a eu amá-lo e confiar nele, isso devo conquistar; Ele espera isto de mim. Eu posso confiar, me lançar nele, isto é seguro, é conhecimento revelado. Tu podes te lançar.

Ama a Deus em todas as criaturas, isso nos é concedido, pela filiação divina, toda a criatura é minha irmã. Deus me ama, Ele confia em mim, isto é revelação divina. Em cima desse conhecimento vamos amá-lo. Não duvide do amor de Deus.

Tudo é manifestação do amor de Deus. Em todas as criaturas, ame a Deus nelas, é questão de filiação divina. Isso tenho que fazer sempre de novo, em cada situação, Deus de sua parte já o fez. Mesmo que eu falhe, Deus nunca falhará.

2ª Frase: A revelação. A revelação nos ensina, diz que Deus é Pai e quer o máximo de bem a cada um de nós, confia em nós, espera que não o neguemos. Deus nos diz: se lance confiante em mim! Ele me ama do melhor modo possível. Lança-te NELE. Se você fizer isto estarás salvo.

Para isto, tenho que ter uma postura: venha o que vier em minha vida é bom (tudo concorre para o bem dos que amam a Deus). Siga o a priori: Deus me amou 1º, se você tem isso, tem vida eterna, estás salvo, não duvide, não desconfie de Deus. Não há necessidade de dizer algo ao amado, Ele sabe sua postura. Deus sabe o que é bom para mim e para a minha felicidade. Por que não construir sobre isto? Tome postura. De Deus jamais desconfie.

Deus poderia evitar isto e aquilo… mas se Ele envia é bom para mim! Creio!

Deus que me ama confia em mim e pede que eu faça a mesma coisa. Portanto, tudo o que acontece comigo é bom, é um bem. Repita para você esse raciocínio, até que sua cabeça se acostuma com isto, porque Ele é a própria felicidade, por isto esteja seguro junto dele. Exercite a vida a partir desse a priori, revelação doutrina, ensinamento de Jesus Cristo, esse ensinamento é o mestre condutor que nos convida a uma postura de vida: jamais por desconfiança do amor de Deus, isto é orientar a vida pela fé.

Estuda na base da fé, faça tua cabeça na fé, isso é conhecimento da revelação e segundo isso vamos ver tudo. Sem mim, nada podeis fazer. Que lógica tem ali? Então oriente sua vida.

Usar a inteligência com a vontade do melhor modo possível. Use a inteligência e comece a fazer. Oriente sua vida de tal maneira que seja filho de Deus.

A fé e a revelação nos dão certeza; assim, aderir à doutrina e confiar inteiramente na vontade de Deus.

Na crise, a primeira coisa é ver que é bem que vem de Deus, isto é revelado. Coloque-se na atitude de conhecer. Coloque logo a priori da revelação, engate bem. O que é que isso significa? E o que significa para mim? Não fique barata tonta. Estude, leia de novo a revelação.

Confiarlembrar a mim mesmo muitas vezes que Deus me quer bem; eduque-se para isto. Mestre Eckhart nos convoca para um nível de verdade objetiva, nos leva ao nível da fé.

Conhecer a vontade de Deus é um grande estudo. O que Deus quer de mim? Perguntar-me no cotidiano: o que significa isto, o que Deus quer me ensinar? Esse saber da fé, da revelação é certo, é maior do que uma Aparição. Essa certeza não engana, porque se baseia na revelação.

Coloco isto como princípio do meu pensar e do meu agir, isso é base e significa confiar.

Essa certeza expulsa o temor, e sentimos com todas as forças da alma, o nascimento do verbo em nossa alma; esta revelação, verdade, está no fundo de nossa alma. Na festa de pentecostes aflorou nos apóstolos, na Igreja, é língua de todas as nações. Temos então a qualidade de filhos de Deus e fazemos as obras de Deus.

O medieval tem canal por dentro e unem o mesmo assento falado por muitos: João, Pedro, Paulo etc… é captação com clarividência da revelação, conhecer da fé, do espírito.

Deus apaga em nós os pecados: nos faz nascer de novo. Confie no Senhor, no seu amor. Vivemos na Graça, pecamos, Deus apaga o pecado e nos faz nascer de novo, novo! Confie no Senhor, no seu amor. Uma confiança dessas é amor.

Quando nos vem sofrimento, aqui vem coisa boa, é lição de amor, porque vem do meu Deus, do Deus de amor. Ex.: O pai do filho pródigo (não deixou dizer tudo! Perdoou tudo e o abraçou).

Não tenha inveja de Jesus Cristo que o Pai disse: Este é meu Filho amado. O Pai diz a você também: esta é a minha filha amada, este é meu filho amado. Esta intuição, acolhida da revelação é o núcleo de nossa força; o conhecimento da fé, da revelação.

Coloque, recheie sua vida de doutrina cristã, do conteúdo da fé, e não a partir da consciência.

Se você escreve: escreva poucas frases, enxuto, concentrado no essencial. Como dessas coisas, que dão forças, eduque-se comendo comida substancial. Eduque-se substancialmente na fé.

Se Deus fez tanto por mim, eu vou fazer tudo por ele.

Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
lynda course free download
download intex firmware
Free Download WordPress Themes
udemy paid course free download

Conteúdo Relacionado