Vocacional - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Domingo de Páscoa: “Porque ele vive eu posso crer no amanhã…”

27/03/2016

 

Frei Rodrigo da Silva Santos, ofm

Domingo da Ressurreição! É Páscoa do Senhor! Tudo recebe novo sentido, a luz da manhã deste novo mundo se lança sobre as trevas da dúvida, do medo, dos limites de nossa existência. Cristo ressuscitou!

A celebração do Tríduo Pascal nos revelam as várias facetas deste mesmo mistério. O amor-serviço do lava-pés, o amor-doação radical da cruz, o olhar para trás e repassar o amor que percorreu toda a história da salvação e nos faz entrar na solene expectativa de seu ápice na vigília até o dia da Páscoa, a glorificação do amor-fidelidade do Filho pelo Pai.

Se a liturgia do domingo reafirma com todas as letras é esta vitória da misericórdia divina que acelera os passos daqueles que a ela se abrem para crer no Cristo Ressuscitado (cf. Jo 20,1-9). Movidos pelo amor, com maior vivacidade somos capazes de encontrá-lo em nossas vidas. Nas palavras de São Paulo, esforcemo-nos para sermos revestidos de sua glória, para alcançar as coisas do alto (cf. Cl 3,1-4). E, em nossos dias, talvez não haja maior sinal desta vida nova oferecida pelo Cristo que permitirmos que nossos gestos, nossa fala, nosso olhar seja permeado pelo seu amor, compaixão e misericórdia por tudo e todos, obras e criaturas moldadas pelas mãos do Pai. Verdadeira aspiração às coisas celestes.

A alegria da Ressurreição nos atinge em cheio em nossa experiência de fé. Não somos cristãos da melancolia, mas do júbilo pelo Deus Humilde que de tudo se despojou, nas mãos dos homens se entregou, sua missão confiada pelo Pai cumpriu e no fim a morte venceu! A alegria que só se justifica porque experimentamos em nossa vida que o testemunho dos apóstolos (cf. At 10,34.37-43) não são meras palavras. Sentimo-nos resgatados por ele, renascidos com ele para uma vida nova, erguidos e fortalecidos por sua graça e membros participantes desta comunidade, a Igreja, que professa a fé nele.
Que a alegria do Ressuscitado seja nossa força! Feliz Páscoa!

Free Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download karbonn firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
lynda course free download