Vocacional - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

A formação permanente

22/04/2021

 

A formação permanente é um tema muito vasto, complexo, contendo em si muitos aspectos, pontos de vista diversos. Por isso, é muito difícil manter-se numa busca comum, onde as diversidades possam ser tratadas, dentro de um diálogo vivo e dinâmico, que levando a sério e respeitando todas as diferenças, nos conduzam para o consenso fraternal comum, que tenha a força de comprometimento para uma ação comum real.

No entanto, essa dificuldade é a dificuldade que toda e qualquer reunião fraternal de diálogo e discussão deve assumir, quando está em jogo o nosso interesse comum e essencial.

Existem diversos modos de proceder, para que uma reunião de diálogo e discussão acerca de temas essenciais para a nossa vida possa se desenvolver da maneira suficientemente frutuosa, e não se disperse em pontos de vista subjetivos, mas chegue a um denominador, se não comum, ao menos respeitado por todos como um problema decisivamente importante a ser considerado para o bem da nossa vida franciscana comum. Esses modos de proceder, no entanto, dependem muito da situação, das pessoas que se reúnem, do tempo que se tem à disposição etc. Mas, talvez, existam também modos de proceder, que de antemão todos nós já devemos levar conosco para a reunião, como uma pressuposição que deve atuar na reunião, independente de situação, pessoa e tempo, para o bom andamento do diálogo e da discussão. Um desses procedimentos-pressuposições seja talvez o de eu examinar dentro de mim mesmo, qual a compreesão que tenho da Formação Permanente.

Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
online free course
download coolpad firmware
Premium WordPress Themes Download
lynda course free download