“Com uma belíssima celebração rica em rituais e cantos, os sírios puderam se reunir e rezar em sua língua materna na capela central de nossa fraternidade”.
Frei Jean Ajluni
Na manhã deste domingo o Convento São Boaventura abriu suas portas para acolher cerca de 50 sírios, em sua maioria refugiados vindos de Aleppo, para celebração no Rito Oriental Siríaco.A Sagrada Liturgia foi presidida pelo Monsenhor Padre Antoun Nakkoud, nas línguas siro-aramaica e árabe. Com uma belíssima celebração rica em rituais e cantos, os sírios puderam se reunir e rezar em sua língua materna na capela central de nossa fraternidade.
Logo após a celebração, todos foram convidados para o almoço com a fraternidade local e o encontro se estendeu por toda a tarde, quando as crianças jovens e adultos puderam aproveitar os espaços do convento para um animado encontro, com cantos, danças e o tradicional Narguilé, chamado de “arkileh” pelos nossos visitantes.
Nossos irmãos refugiados, como também o Monsenhor Nakkoud, fizeram efusivos agradecimentos pela oportunidade e acolhida da fraternidade, no dia em que nossa fraternidade se tornou um pedacinho da Síria, mas sem o perigo da guerra que tanto matou, expulsou e destruiu.