Convento Santo Antônio completa 414 anos de fundação

25/05/2022

                                                                                                                                                                      Imagem: Acervo da Província

Fundado em 4 de junho de 1608, o Convento Santo Antônio, no Largo da Carioca, no Rio de Janeiro (RJ), completa 414 anos. Esta festividade será marcada com Celebração Eucarística no dia 4 de junho, às 10h, na Capela Conventual com a Fraternidade local, que terá presença do Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis.

A Celebração faz parte da 340ª Festa de Santo Antônio, com o tema “O nosso querido Santo Antônio da Cidade Maravilhosa”, cuja tradicional Trezena preparatória inicia no próximo dia 31 de maio. Clique aqui para acessar a programação completa.

Histórico
Os Franciscanos chegaram ao Brasil com Pedro Álvares Cabral. Eram oito e seu superior, Frei Henrique Soares de Coimbra, celebrou a Primeira Missa em terras brasileiras. Desde então, os Franciscanos são a única Ordem que jamais deixou o Brasil. Os primeiros Frades chegaram ao Rio de Janeiro em 1592 e se domiciliaram numa ermida perto da Praia de Santa Luzia. De lá passaram ao Morro de Santo Antônio (assim chamado, porque nele havia uma capelinha dedicada ao Santo). A pedra fundamental do convento e da igreja foi posta no dia 4 de junho de 1608, na presença de todas as autoridades e de “grande multidão de povo”. A entrada dos Frades no novo Convento se deu no dia 7 de fevereiro de 1615. Esse convento, de um só piso, foi-se tornando insuficientes pelo número de Frades. Em 1748, foi substituído pelo atual, terminado em 1780.

Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
udemy course download free
download redmi firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
free online course