Seja um frade franciscano

VOCACIONAL

Como buscar orientação no Convento Santo Antônio

O Serviço de Animação Vocacional, coordenado pelos animadores provinciais, num trabalho colegiado com os animadores vocacionais regionais e locais, auxilia as fraternidades a anunciarem e a proporem o projeto de vida do frade menor hoje e prepara as mesmas para acolherem aqueles que se mostram interessados pelo carisma franciscano.

Cada fraternidade é responsável por promover momentos de oração, encontros, tríduos ou missões populares nos tempos fortes vocacionais, nas festas franciscanas, na celebração de jubileus, profissões, ordenações e outros eventos, de tal modo que a sua preparação torna-se ocasião apropriada para despertar vocações franciscanas .

O Animador Local das Vocações nomeado pelo Governo Provincial tem a tarefa de dinamizar este trabalho, promover, com a colaboração de leigos, o contato e o diálogo com os jovens e adolescentes, e acompanhar os que se preparam para ingressar na formação da Província.

A missão do Serviço de Animação Vocacional – SAV – é “coordenar e animar o trabalho vocacional nas diferentes frentes da Fraternidade Provincial”. Entre os seus objetivos, estão: despertar vocações para o serviço do Evangelho; apresentar aos jovens o carisma franciscano.

Os candidatos que desejarem conhecer a Ordem dos Frades Menores (Franciscanos) e a Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil – presente nos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Paraná – devem entrar em contato o animador vocacional do Convento Santo Antônio.

Este serviço tem como sede o Centro Vocacional Franciscano, que fica em São Paulo, Largo São Francisco, 133, CEP 01005-010. Telefone: (11) 3291-2415.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS INFORMAÇÕES NO SITE 

Frei Róger Brunorio
frroger@franciscanos.org.br
Fraternidade Franciscana Santo Antônio
Regional: Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2262 0129
Largo da Carioca, S/N
Rio de Janeiro – RJ
CEP: 20050-020
Fraternidade Franciscana
Nossa Senhora da Boa Viagem
Telefone: (21) 3322-5525
Estrada da Gávea, 445
Rocinha – Rio de Janeiro – RJ
CEP: 22451-265