Como Santa Clara, buscar a intimidade com Deus

10/08/2023

O Tríduo de Santa Clara, no Convento Santo Antônio do Largo da Carioca (RJ), terminou nesta quinta-feira, na Santa Missa das 12 horas, presidida por Frei Cláudio Broca, da Fraternidade do Convento Santo Antônio, com o tema ‘Santa Clara, iluminai os caminhos da Família Franciscana”.

“Hoje também celebramos a Festa do Mártir São Lourenço. Clara e Lourenço nos inspirem um testemunho cada vez mais comprometido com o Evangelho do Reino de Deus”, saudou Frei Gustavo Medella.

“Ao prepararmos a festa de Santa Clara, em cada dia, levou-se em conta uma dimensão desta mulher, que em seu tempo foi corajosa, deu uma resposta com valentia, pois rompeu obstáculos e barreiras e abraçou aquilo que, de fato, queria viver: o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo”, introduziu o celebrante.

Segundo o frade, ela é a primeira mulher que abraça a causa de Francisco e o ajuda a dar passos fecundos. “Queremos com Santa Clara aprender a ter esse entusiasmo pela vida franciscana. Esse entusiasmo de viver em fraternidade esta vida, que é inspirada no Evangelho”.

Para Frei Cláudio, todos nós somos chamados a viver uma vida de contemplação com Deus. “No seu Testamento, Clara diz: ‘Entre outros benefícios que temos recebido e ainda recebemos diariamente da generosidade do Pai de toda misericórdia (cfr. 2Cor 1,3) e pelos quais mais temos que agradecer ao glorioso Pai de Cristo, está a nossa vocação que, quanto maior e mais perfeita, mais a Ele é de vida’. Toda essa motivação deve ser renovada diariamente, para que assim possamos crescer cada vez mais nesta vida em Deus”, acrescentou.

“Clara e Francisco nos inspiram a reconhecer que cada irmão, cada irmã, é sempre um dom de Deus. Não é só o padre, frade, freira, mas todos nós”, disse, animando a uma busca constante de intimidade com Deus através da oração.

“Que Clara, atraída pelo Evangelho desde a sua juventude, também nos inspire a viver de forma clara, límpida, esta luz que vem do Evangelho e que ela seguiu como norma, como proposta de vida”, pediu. O pão de Santa Clara foi abençoado e distribuído para os fiéis.

Nesta sexta-feira, 11 de agosto, as Missas serão às 10, 12, 15 e 18 horas, com o Bolo de Santa Clara e pastéis de Santa Clara e de Belém para marcar a festividade.

ORAÇÃO A SANTA CLARA

Clara, santa cheia de claridade, Irmã de São Francisco de Assis, intercede pelos teus devotos que querem ser puros e transparentes. Teu nome e teu ser
exalam o perfume das coisas inteiras. E o frescor do que é novo e renovado.
Clareia os caminhos tortuosos daqueles que se embrenham na noite do próprio egoísmo e nas trevas do isolamento.

Clara, Irmã de São Francisco, coloca em nossos corações a paixão pela simplicidade, a sede pela pobreza, a ânsia pela contemplação. Te suplico, Irmã Lua, que junto ao Sol de Assis no mesmo céu refulge, alcança-nos a graça que, confiantes vos pedimos. Santa Clara, ilumina os passos daqueles que buscam a claridade! Amém!

BÊNÇÃO DE SANTA CLARA

O Senhor vos abençoe e vos guarde. Mostre-vos o seu rosto e tenha misericórdia de vós. Amém!
Volte a sua face para vós e vos dê a paz. Amém!
Que Santa Clara rogue por vós ao Senhor Jesus Cristo, e que o próprio Pai Celeste vos dê e confirme esta benção no céu e na terra. Amém!
O Senhor esteja sempre convosco e vós estejais sempre com Ele. Amém!
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
udemy paid course free download
download redmi firmware
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy course