Vida Cristã - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Bispos franciscanos se reúnem no Seminário Frei Galvão

17/04/2024

No último domingo, dia 14 de abril, o Seminário Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP), recebeu a visita de um grupo de bispos franciscanos para um momento de oração e confraternização. A proximidade entre a cidade de Aparecida (SP), que sedia a 61ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, e a terra de Frei Galvão favoreceu o encontro.

Estavam presentes os frades do Seminário Franciscano, do Santuário Frei Galvão, postulantes e 10 bispos franciscanos, sendo 6 pertencentes à Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil.

“O encontro é uma manifestação do carinho e zelo entre as Fraternidades de Guaratinguetá e esses irmãos que, em resposta aos apelos da Igreja, estão servindo em realidades diversas e distantes da Província. Mas, fazem questão, nessa oportunidade, de promover a convivência fraterna”, explica Frei João Francisco da Silva, Coordenador de Formação Inicial do Seminário.

O momento fraterno já é considerado uma tradição entre os confrades que possibilita a convivência entre os irmãos. “Sem dúvidas é uma rica oportunidade para os  irmãos bispos beberem da ‘fonte da vida fraterna’ e retomarem o caminhão da missão que a Igreja lhes confiou.Ressaltamos que o momento fraterno foi esperado, preparado pelo dom da fraternidade e regido pela alegria do encontro e boa convivência entre todos.Que esse encontro fraterno propicie êxito na missão, salienta o frade.

Saiba quais bispos estavam no encontro:

Dom Frei Severino Clasen, da Arquidiocese de Maringá; Dom Bernardo Johannes Bahlmann, da Diocese de Óbidos (PA); Dom João Muniz Alves, da Diocese do Xingu-Altamira (PA); Dom Frei Irineu Andreassa, da Diocese de Ituiutaba(MG);  Dom João Bosco, da Diocese de Osasco (SP); Dom Dario Campos, da Arquidiocese de Vitória (ES);  Dom Jaime Spengler, da Diocese de Porto Alegre (RS), e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); Dom Beto Breis, da Arquidiocese de Maceió (AL); Dom Frei Evaristo Pascoal Spengler, da Diocese de Roraima (RR) e Dom Leonardo Ulrich Steiner, Arcebispo Metropolitano de Manaus (MA).  Também estava presente Frei João Miguel S. da Cruz , administrador apostólico da diocese de Rio do Sul (SC).


Frei João Francisco da Silva, com colaboração de Adriana Rabelo

Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
free online course
download coolpad firmware
Premium WordPress Themes Download
udemy free download