Vida Cristã - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Seminário Frei Galvão promove ação solidária

17/04/2024

No último domingo, dia 14 de abril, cerca de 650 pessoas participaram da tradicional Ação Beneficente entre Amigos, no Seminário Franciscano Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP). Nesse dia, o espírito solidário fez-se presente no sorriso dos cerca de 35 voluntários e de todos os envolvidos na ação solidária, da qual fazem parte os colaboradores, equipe de voluntariado do Seminário, Movimento de Cursilhos de Cristandade e Equipes de Nossa Senhora, juntamente com o guardião e ecônomo, Frei João Francisco da Silva, e  Frei Alexandre Rohling, do serviço de animação vocacional.

Nesta edição foram oferecidos mais de dez mil reais em prêmios. Dentre eles estavam uma cama box, um guarda-roupa, um fogão, uma lavadora, uma smart TV, uma escrivaninha, um  tablet, bicicletas e outros. A condução da atividade foi feita pelos dois frades que durante toda a tarde animaram a festividade.

Segundo o guardião, “essa ação teve uma importância singular, ajudando-nos na manutenção do Seminário e especialmente no início de um conjunto de ações sociais que começarão no mês de maio, com as bênçãos de Nossa Senhora. Ele ainda salientou que além da formação dos futuros franciscanos e do acolhimento aos devotos, que são as duas missões da casa franciscana, os recursos  também serão utilizados para o início de quatro frentes de trabalhos sociais.  São elas:  Projeto Chagas de atendimento psicológico; Projeto Bola de Paz, com oficinas pedagógicas e lúdicas para crianças e adolescentes; Projeto Vida Melhor na 3º idade, com oficinas para idosos e o Projeto Vida Saudável, com orientações de saúde e atividades físicas para a comunidade.

Próximo do final do evento, Dom João Bosco, bispo franciscano de Osasco (SP) e natural de Guaratinguetá, que estava em visita a casa manifestou sua satisfação ao ver a atividade. “Que alegria ver este Seminário tão cheio, bem cuidado e com todas as pessoas em harmonia. É bom demais ver os frades abrindo as portas para a comunidade e promovendo ações solidárias como esta”.

Completando o ciclo de  ações do mês de abril,  no próximo dia 21, será realizado mais um Café Colonial, com decoração temática de Páscoa. Serão oferecidos à comunidade mais de 50 variedades de alimentos e bebidas, com o buffet livre.

 

Texto: Giovanni Bezerra, com colaboração de Adriana Rabelo

Download Best WordPress Themes Free Download
Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
online free course
download lava firmware
Free Download WordPress Themes
online free course

Conteúdo Relacionado