Vida Cristã - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Pílulas

Veja como adquirir as pílulas

O que são as Pílulas de Frei Galvão?
São pílulas devocionais, chamadas de sacramental. Quando tomadas com fé e conversão de coração nos aproximam de Jesus.


Como surgiram essas pílulas?
Nasceram do grande amor, zelo e caridade que Frei Galvão tinha para com os doentes. Um dia, não podendo visitar um jovem que estava com dores tremendas, escreveu num pedacinho de papel uma invocação à Virgem Imaculada e disse ao portador: “leve ao enfermo e diga-lhe para tomar com fé e devoção à Maria”. Mais tarde, tomou a mesma atitude com uma senhora em perigo de morte, no parto. Em ambos os casos, as pessoas receberam as graças”. Esse Pedacinho de papel originou as Pílulas.


O que Frei Galvão escrevia nos pedacinhos de papel?
“Post partum, Virgo, inviolata, permansisti; Dei Genitrix, intercede pro nobis”. (Depois do Parto, ó Virgem, permaneceste intacta, mãe de Deus, intercede por nós). Até hoje a mesma frase é utilizada nas pílulas.


Como as pílulas devem ser tomadas?
Junto com a novena, rezada durante nove dias. Toma-se as pílulas: no 1º, no 5º e no último dia da novena.


O fato de tomar as pílulas dispensa a ida ao médico?
Não! Em caso de doença, nunca deixe de ir ao médico e seguir as suas recomendações. Tome as pílulas com fé e coloque-se nas mãos de Deus, para que Ele realize as graças segundo o vosso plano.


Como faço para recebê-las?
Você pode vir diretamente ao Seminário Frei Galvão, ou então, enviar-nos uma correspondência, mandando dentro, outro envelope já selado, para que o enviemos de volta para você, juntamente com as pílulas.

Periodicamente, com muito carinho, os frades do Seminário respondem as cartas e juntamente com os seminaristas rezam nas intenções que nos são solicitadas.

Nosso endereço para você enviar a correspondência:
Seminário Franciscano Frei Galvão
Av. Integração, 151 – Bairro São Bento – CEP 12.522-030 – Guaratinguetá/SP