Santo Antônio abençoa o Centro do Rio e celebra aniversário com Bolo na 2ª edição da Carreata

07/06/2024

Na manhã desta sexta-feira, 07 de junho, quando a Trezena chegou em seu 8º dia, foi a vez de a Imagem peregrina de Santo Antônio circular pelas ruas do Centro do Rio, na 2ª Carreata em Honra a Santo Antônio. A imagem saiu às 9h15 do Largo da Carioca escoltada pelos agentes da CET-Rio, pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar, para fazer um percurso que durou cerca de uma hora e meia, percorrendo algumas ruas do Comércio do Centro. As mensagens veiculadas pelo carro de som traziam palavras de bênção a todo o povo e também convidavam para a Festa de Santo Antônio 2024: “A Imagem peregrina de Santo Antônio percorrendo as ruas do Centro da Cidade, Rua da Carioca e Saara. Levando bênçãos de Deus a todos os comerciantes, clientes, amigos e suas famílias! O convento Santo Antônio do Largo da Carioca completou 416 anos de fundação, uma longa história de fé, amizade, carinho e devoção. Viva Santo Antônio!”

Na região da Saara, um dos maiores centros de comércio popular do Brasil, a carreata fez uma breve interrupção no percurso para que a Imagem pudesse circular por algumas ruas e passar perto do povo. Frei Gustavo Medella e Frei Claudio Broca conduziram a imagem. Também houve a distribuição dos pãezinhos abençoados. Pouco antes das 11h, a Imagem peregrina retornou ao Largo da Carioca, onde houve uma homenagem aos 416 anos do Convento Santo Antônio, celebrados na terça-feira, dia 04 de junho, com canto dos Parabéns e distribuição de Bolo. Na organização da carreata e na distribuição do bolo, o Convento conta com a generosa colaboração da Sociedade dos Amigos da Rua da Carioca e Adjacências, com seu presidente, Sr. Roberto Curi. Às 12h, no Convento, foi celebrada a Missa da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e do 8º Dia da Trezena, com o tema “Santo Antônio, o irmão do Coração”.

Quinta-feira foi marcada por visita da imagem às casas legislativas

                Na quinta-feira, dia 06 de junho, a Imagem peregrina passou nas duas casas de leis, da Cidade e do Estado. Na parte da manhã, às 9h30, chegou ao Palácio Pedro Ernesto, Sede do Legislativo Municipal, recebida pelo Coral da Câmara e pelo Primeiro Secretário, Vereador Rafael Aloisio Farias, além de outros funcionários da casa. Também estava presente, representando o Prefeito Eduardo Paes, o Secretário Municipal de Cultura, Marcelo Calero. O Presidente da Câmara, Carlo Caiado, também marcou presença na recepção e manifestou o desejo de que a visita de Santo Antônio à Câmara Municipal, em sua 2ª edição consecutiva, se torne uma saudável tradição. Às 11h, a imagem seguiu para a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), onde foi conduzida aos estúdios e redação da Rádio e TV Alerj, no último andar do prédio localizado próximo ao Convento. Em seguida, houve, no espaço da Capelania da Assembleia, a celebração eucarística, presidida por Frei Gustavo Medella. O Deputado Estadual Fred Pacheco participou da celebração e, em nome da casa, agradeceu a presença mais uma vez da Imagem peregrina de Santo Antônio. Na parte da tarde, no Largo da Carioca, houve momento de oração e bênção aos funcionários ativos e aposentados do BNDES e demais pessoas.

Neste final de semana, a Imagem visitará as instalações da CADEG, Mercado Municipal do Rio de Janeiro, no Sábado, dia 08. No mesmo sábado, no Largo da Carioca, a distribuição das quentinhas da iniciativa “Santo Antônio Solidário”. No domingo, às 5h, visita à Rádio Tupi, com participação no Programa Domingo Show e, às 11h, Visita à Casa Franciscana, na Rua Visconde da Gávea, próximo à Central do Brasil, com participação no almoço oferecido às pessoas em situação de rua.


Equipe de comunicação Largo da Carioca

 

Download Nulled WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy free download
download lenevo firmware
Premium WordPress Themes Download
free online course

Conteúdo Relacionado