Enviados ao serviço: equipes de trabalho recebem bênção para atuação na 342ª Trezena e Festa

29/05/2024

A missa das 15h desta terça-feira no Convento Santo Antônio marcou a bênção e o envio dos voluntários e representantes das equipes de trabalho que irão atua na 342ª Trezena e Festa de Santo Antônio, neste ano de 2024. Tendo como tema “Santo Antônio, nosso amigo, nosso irmão”, a expectativa é que toda a programação atraia dezenas de milhares de fiéis ao Convento entre os dias 31 de maio, início da Trezena, a 13 de Junho, Dia da Festa de Santo Antônio.

Na homilia, o guardião do Convento, Frei Walter Ferreira Junior, que também presidiu a celebração, enalteceu a disponibilidade e o desprendimento de todos os voluntários que se doam em favor das festividades. Utilizando-se da mensagem do Evangelho do Dia (Mc ), Frei Walter ressaltou que o cêntuplo prometido por Jesus a quem se dispõe a segui-lo se traduz em experiências como aquelas que serão vividas nos dias de festejo: “Nós formaremos uma só família, vivendo os laços da comunhão fraterna, e isto é uma grande bênção de Deus”, enfatizou.

Frei Walter, no entanto, também advertiu que, como em todo grupo de pessoas, também na caminhada da Igreja as diferenças de temperamento e de opinião às vezes causam alguns estremecimentos na convivência, mas todos eles são superáveis pela graça divina e pela disposição para perdoar. “Nunca ouvi alguém dizer que tivesse se arrependido de se trabalhar por um ideal comum como este pelo qual estamos nos dedicando. É, de fato, obra do Espírito”, recordou. Ao final da celebração, Frei Walter convidou todos os voluntários presentes para virem junto ao altar, onde receberam a bênção de Deus com a Relíquia de Santo Antônio. “Que todos recebam a proteção de Deus nestes dias de serviço que aqui viveremos juntos”, pediu o guardião a Deus.

Ao todo são 20 equipes de trabalho compostas por voluntários e com o apoio dos funcionários do Convento, que se distribuem nos diferentes setores de alimentos, distribuição dos pãezinhos, bênçãos, lembranças e artigos religiosos, segurança, limpeza, infraestrutura, entre outros. A Trezena de Santo Antônio 2024 começa na próxima sexta-feira, dia 31 de maio, às 9h, com a 1ª Procissão Marítima em honra a Santo Antônio, saindo do Cais da Diretoria de Patrimônio Histórico, próximo à Praça Mauá, com apoio da Marinha do Brasil.


Equipe de comunicação

Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
free online course
download xiomi firmware
Free Download WordPress Themes
free online course