Convento Santo Antônio inaugura novo sistema de transmissão

26/07/2022

Rio de Janeiro (RJ) – Quem passa pelo Largo da Carioca do Rio de Janeiro (RJ) e olha para o morro Santo Antônio, avista de longe o belo, majestoso e imponente Convento dos Frades Menores Franciscanos que se destaca entre prédios e construções. E, a partir desta terça-feira (26/07), o Convento que teve um importante papel na política da Independência do Brasil, apresenta aos fiéis seu mais novo e moderno sistema de transmissão pela internet. Agora, de suas casas ou de onde estiver, os devotos do santo franciscano podem acompanhar e visualizar o Convento com uma maior qualidade nas transmissões.

Desde o início deste ano os frades estudam meios e maneiras de modernizar os equipamentos. Porém, foi durante todo este mês de julho, que se colocou em prática o que se planejava. Por isso, para celebrar tão grande feito, a Celebração Eucarística das 12h foi também para inaugurar este novo veículo de comunicação. No entanto, há quase uma semana testes estão sendo realizados para analisar ainda mais aquilo que se quer comunicar.

O Vigário Provincial, Frei Gustavo Medella, explica que é uma forma de qualificar ainda mais a missão evangelizadora do Convento Santo Antônio. “Quando melhoramos a qualidade do som e da imagem de nossas transmissões, podemos levar mais longe, com mais clareza e a mais pessoas a força da história, da fé e da devoção que este lugar transmite. Certamente é mais uma forma de Santo Antônio se fazer presente e próximo na vida do povo devoto, que encontra nele um verdadeiro amigo. Nosso sonho maior é que a mensagem do Evangelho chegue longe e chegue bem, com qualidade no conteúdo e na forma, fiel à proposta de Nosso Senhor Jesus Cristo”, ressaltou.

O Guardião do Convento, Frei Walter Ferreira Junior, afirma que desde o início da pandemia o Convento se esforçou para estar presente nestes meios digitais, no entanto, ressalta a necessidade de aprimorar aquilo que até então vinha sendo desenvolvido. “Nossa Igreja é linda e histórica, porém, a gente precisava melhorar a nossa imagem. A principal importância é melhorar o som e a imagem, para que assim as nossas transmissões fossem completas, em áudio, vídeo e também na oração”, destacou.

Frei Walter explica que este é mais um passo importante no processo de revitalização do Convento Santo Antônio, que no último mês de junho completou 414 anos. “Esse passo é sim muito importante pois ele é um marco histórico da comunicação do Convento Santo Antônio com o mundo. A gente está restaurando as paredes, os objetos, mas também restaurando a nossa imagem que hoje se mostra tão necessária e importante”.

Para Frei Walter, vale lembrar tudo isso nasceu com a pandemia. “Os desafios de uma doença fizeram com que a gente entrasse nesse mundo da comunicação. Fomos forçados a isso e vejo que hoje não tem como ser diferente. Hoje, queria ou não, pessoas simples e humildes nos acompanham de casa. Por isso, é um marco importante do Convento para o mundo, em especial para o nosso povo do Largo da Carioca e do Rio de Janeiro”, disse, com um sorriso no rosto.

Diariamente as Celebrações Eucarísticas contam com transmissão ao vivo. De segunda a sexta, às 12h e 18h. Aos sábados e domingos, às 10h. “Esperamos no decorrer do tempo ampliarmos ainda mais os nossos horários”, disse o guardião. “Venha participar conosco destes momentos tão importantes. Venha visitar o nosso convento. Será uma alegria muito grande tê-los juntos de nós. Cada um que por aqui passar com certeza levará uma bênção, uma mensagem, um abraço. Que o Espírito Santo de Deus continue iluminando você de onde estiver. Seja bem-vindo ao nosso Convento de Santo Antônio”, convida e deseja Frei Walter.


Frei Augusto Luiz Gabriel

Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes
online free course
download mobile firmware
Download Premium WordPress Themes Free
online free course