No próximo dia 20 de março, estreia a nova Novela das 6 da Rede Globo, “Amor Perfeito”. Um dos núcleos principais da trama, é a “Irmandade de São Jacinto dos Clérigos, uma casa de acolhimento, de diferentes ordens religiosas” (Cf. Site da Novela). Com o objetivo de compreender mais profundamente a dinâmica de uma comunidade religiosa, os atores deste núcleo vieram ao Convento Santo Antônio para uma tarde de encontro, quando foram orientados por Frei Roger Brunorio e outros confrades. Foi um agradável momento de intercâmbio, partilha e troca de experiências. Estiveram no Convento os atores Babu Santana (Frei Severo), Tonico Pereira (Frei Leão), Tony Tornado (Frei Tomé), Chico Pelúcio (Padre Diógenes), Allan Souza Lima (Frei João) e Bernardo Berro (Padre Donato).
O drama de Marcelino na novela Amor Perfeito será inspirado na famosa história Marcelino Pão e Vinho, um clássico espanhol escrito em 1953 por José María Sánchez-Silva.
O livro se tornou um fenômeno e inspirou filme e desenhos. Na história original, Marcelino é abandonado ainda bebê na porta do mosteiro e também é criado pelos freis.
Em determinado momento, ele encontra a imagem de Jesus crucificado no porão do mosteiro. O garoto começa a falar com a imagem e o verdadeiro cristo aparece para conversar com o menino. Em agradecimento, ele começa a levar pão e vinho para o seu amigo. No final, Jesus atende ao maior sonho de Marcelino: levá-lo ao encontro de sua mãe, que já está morta. Ou seja: Marcelino morre e passa a viver aventuras em busca de sua genitora no céu, ao lado de seu anjo da guarda.
Cartaz do clássico filme espanhol de 1955.