Vida Cristã - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

X Encontro de Coros da Semana Santa

10/04/2017

No  sábado (08/04) aconteceu na Capela do Seminário Franciscano Frei Galvão o X Encontro de Coros da Semana Santa, o mesmo teve a participação dos Frades, Postulantes, das Irmãs Franciscanas e toda a comunidade. Foi um momento de encantamento e, claro, uma boa música.

O Encontro de Coros acontece há 10 anos no período que antecede a Páscoa com repertório alusivo a este período. E nesse ano, sendo jubilar, o Seminário Franciscano Frei Galvão foi agraciado em acolher mais uma vez este evento.

Com direção Musical foi de Rafael Braga e Sandra Mendes Sampaio o X Encontro de Coros contou com a participação dos corais Coral ADC – CTA, Coral da FEG – Unesp, Coral ICT – Unesp, Coral Libertano Associação Cultural, Schola Cantorum Tagaste e também dos Músicos Lucy Rempel – Piano e Samuel Pereira Lopes – Violoncelo.

Neste ano, em que se comemora o aniversário de uma década da realização do Encontro de Coros foi escolhido um belíssimo repertório de Gabriel Fauré (1845 – 1924) um dos mais proeminentes compositores de sua geração, também organista, pianista e importante professor tendo entre seus celebres alunos ninguém menos do que Maurice Ravel (1875 – 1937). Sua musica abre caminho para um dos mais significativos movimentos musicais da virada dos séculos XIX – XX, o Impressionismo, trazendo nela muitos dos elementos que caracterizam tal movimento. A Obra central que os corais escolheram é o famoso “Requiém em Ré Menor” Op. 48 composto entre 1887 – 1890, descrito pelo compositor como uma obra “dominada do principio ao fim por um sentimento profundamente humano de fé no descanso eterno”.

Após a apresentação, a noite foi concluída com uma confraternização entre todos os presentes.

Vida longa ao Encontro De Coros da Semana Santa! Que este possa ser sempre um momento de fruição e reflexão sobre a significação da Páscoa ao longo dos séculos: a libertação e a renovação da vida.

Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy paid course free download
download huawei firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=

Conteúdo Relacionado