Vida Cristã - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Seminário Frei Galvão promove ações de segurança

25/03/2024

Com as boas-vindas do Frei Valdir Laurentino e fala sobre a importância das ações de prevenção a acidentes, o Seminário Franciscano Frei Galvão realizou no mês de março mais uma edição dos Treinamentos de Segurança do Trabalho. A atividade é realizada a cada seis meses, contou com a presença de todos os colaboradores, representantes do voluntariado e de representações dos postulantes.

As ações visam complementar as medidas de segurança já implementadas com a  instalação de hidrantes, extintores, sinalização e detectores de fumaça, distribuídos em todo o Seminário e validadas pelo Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

No primeiro momento foi realizado o Curso de Brigada, Prevenção e Combate de Incêndios para estabelecer um padrão de comportamento, visando  uma atitude adequada, rápida, segura e isenta de pânico em situações de emergência. O treinamento foi conduzido pelo bombeiro e técnico de segurança, Francimar Diniz dos Santos.

Os participantes vivenciaram experiências práticas feitas em campo aberto com o uso de botijões, extintores e hidrante, nas quais puderam compreender o funcionamento dos equipamentos e a melhor forma de agir nas situações emergenciais.

Por fim, o curso foi finalizado com a formação sobre a NR 6 (norma regulamentadora), que aborda o uso dos equipamentos de proteção individual, chamados de EPI´S. O profissional de segurança ressaltou que estes equipamentos não visam necessariamente evitar acidentes, mas sim garantir mais segurança e minimizar danos para as pessoas que fazem seu uso adequado.

Ainda no mês de março foram realizados mais duas atividades que visaram garantir a segurança e o bem-estar da fraternidade.  Foi feito mais um treinamento prático de brigada para a fraternidade (todos os postulantes e frades) e entrega oficial dos EPI´s, com explicação prática sobre a forma e momento de utilização de cada um dos equipamentos de segurança. Como forma de fixação e observância do uso dos EPI´s, em cada espaço de trabalho no Seminário há uma comunicação sobre o uso dos equipamentos cabíveis ao colaborador. 

 

Giovanni Bezerra

 

Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
udemy course download free
download xiomi firmware
Download Nulled WordPress Themes
lynda course free download