Vida Cristã - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Postulantes fazem doação de sangue

19/10/2021

Um grupo de postulantes do Seminário Franciscano Frei Galvão foi a Taubaté para fazer um gesto importante nesses tempos de pandemia: doação de sangue no hemocentro de Taubaté, ligado ao Hemocentro  da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto.

A ideia surgiu, primeiramente, para que fosse um gesto concreto na Quaresma, mas, devido à pandemia de Covid-19 teve de ser adiada até que a situação sanitária pudesse permitir tal saída, o que aconteceu no último dia 13. O idealizador do ato, o postulante Yure de Oliveira Telles, foi o responsável para se informar sobre os detalhes da doação e divulgar para a turma, que prontamente aderiu à campanha.

Ao chegar ao hemocentro, os postulantes passaram por uma triagem onde foi solicitado os dados cadastrais e verificado o peso, altura, pressão arterial, pulso e temperatura. Em seguida, passaram pela entrevista clínica, onde foram perguntados sobre diversos assuntos de ordem pessoal e, por fim, foram até a sala de coleta onde foi doado cerca de 400ml a 450ml de sangue. Geralmente são 8ml/Kg para mulher e 9ml/Kg para homem, além de amostras para teste de doenças contagiosas e verificação do tipo sanguíneo. Após a doação, todos foram encaminhados para o lanche, que é acompanhado por líquidos, para repor o volume retirado na doação.

Nesse período de tantas dificuldades na saúde de nosso país, doar sangue é uma forma de retribuir todas as graças, doações e preces vocacionais que os postulantes recebem dos benfeitores, família e amigos. Fica aqui o convite também a você para que faça esse gesto, buscando um hemocentro mais perto de sua casa. Uma bolsa de sangue é capaz de ajudar a salvar até 3 vidas. Doe Sangue, doe vida!


Samuel Cavalcanti do Amaral, postulante

Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
udemy free download
download xiomi firmware
Free Download WordPress Themes
udemy course download free