O Seminário Franciscano Frei Galvão promoveu no dia 26 de maio a 1ª Jornada Mariana, com o objetivo de propiciar um momento de encontro, oração e formação sobre a Mãe de Jesus, Maria.
Na parte da manhã o Frei Alexandre Rohling (Frei Xandão) fez a oração de abertura, junto dos participantes, cantando diversas canções marianas. Em seguida, no Auditório, o Frei Walter Junior, fez uma exposição sobre Maria nas Sagradas Escrituras. Logo depois tivemos dois momentos orantes, conduzidos pelo Frei Virgílio, que fez a consagração a Nossa Senhora, seguido do Frei Fidélio, que junto da voluntária Elizabeth Monteiro Cesar, rezaram o santo terço.
Todos vivenciaram, ainda, a experiência de silêncio e oração, com o momento do deserto. E, encerrando a parte da manhã, o Frei Roberto Ishara, do Santuário Frei Galvão, fechou o período matutino com chave de ouro, falando sobre o “Sim” de Maria.
Junto das demais pessoas que vieram almoçar no convento, participando do Almoço do Frade, com o cardápio de macarronada à bolognesa e polpetta, cerca de 60 pessoas presentes prestigiaram a refeição preparada e oferecida com muito carinho.
Na parte da tarde o Frei Valdir Laurentino abordou a temática da devoção mariana na espiritualidade franciscana, finalizando a sua fala com uma procissão, onde um casal representante das Equipes de Nossa Senhora, Mariana Rocco e Joaquim, deu um testemunho sobre a devoção mariana, que nos levou ao encontro de Jesus.
E, para encerrar o dia, o Frei João Francisco da Silva conduziu dois momentos: uma conversa sobre espiritualidade, devoção mariana, seguida de uma cartinha individual com a reflexão sobre as experiências vividas nesse dia. Por fim, o guardião da fraternidade, Frei João Francisco, celebrou a Santa Missa, finalizando a Jornada Mariana que foi repleta de muita alegria, partilha, devoção e espiritualidade.
Giovanni Bezerra, pela equipe do Seminário