Vida Cristã - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Postulantes vão a Aparecida pedir pelo fim da pandemia

08/05/2021

Atendendo ao convite que o Santo Padre o Papa Francisco fez a todo o mundo, no último dia 6 de maio, o grupo dos postulantes, Frei João Francisco da Silva, que é guardião do Seminário Franciscano Frei Galvão,  e Frei Roberto Ishara, do Santuário Frei Galvão, foram até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, que representou o Brasil na jornada mundial de oração pelo fim da pandemia, para rezar o terço nessa intenção e também nas intenções dos jovens.

O terço teve a transmissão pelas principais redes sociais do Santuário Nacional e também contou com a cobertura dos principais meios de comunicação da Santa Sé para o mundo inteiro. A cada mistério gozoso foi refletida uma intenção específica pela juventude.

No primeiro mistério pediu-se por todas as vocacionadas e vocacionados que foram exortados a serem instrumentos de amor, acolhimento e a serem generosos com os mais necessitados através de seu sim. Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, exortou para que cada vocacionado(a) dê seu sim corajoso, seja o 5º Evangelho e pediu que o Espírito Santo possa gerar Jesus em cada um, cristificando a todos.

No segundo mistério fomos convidados a refletir sobre a ação dos jovens nas pastorais e movimentos como leigos, diáconos e presbíteros, no trabalho de suporte e auxílio aos que estão sofrendo com as consequências dos efeitos da pandemia.

No terceiro mistério foi a vez de refletir sobre as dificuldades enfrentadas pelas juventudes durante a pandemia, em especial no que tange à falta de emprego, à defasagem na educação, à falta de suporte na saúde e prevenção da Covid-19, ao déficit habitacional e às diversas faltas de oportunidades e consequentemente dos sonhos interrompidos.

No quarto mistério foi proposta a reflexão sobre as famílias, especialmente as famílias formadas por casais jovens que, mesmo num contexto pandêmico, não deixaram de buscar a Deus e apresentar ao Senhor seus filhos, por intermédio do sacramento do batismo.

No quinto mistério as intenções foram direcionadas a todos os jovens que durante essa pandemia perderam entes queridos, como pais, avós, tios, amigos, entre tantos, e por todas as almas que foram ao encontro do Senhor para que tenham o repouso eterno.

Ao final da oração do terço, Dom Orlando Brandes rezou a oração do Papa Francisco para o fim da pandemia e para o mundo pós-pandêmico. Para todos que participaram, seja presencialmente ou mesmo virtualmente, foi um momento de profunda espiritualidade que renovou o nosso apelo a Deus para que acabe o quanto antes essa pandemia e que todos possam ser vacinados logo. Paz e Bem!


 Samuel Cavalcanti do Amaral

Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
download udemy paid course for free
download xiomi firmware
Download Nulled WordPress Themes
free online course