Vida Cristã - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Círculo Bíblico: A Palavra de Deus unindo a comunidade em oração

27/11/2016

Durante o ano de 2016 os postulantes do Seminário Franciscano Frei Galvão retomaram os encontros do Círculo Bíblico.

Semanalmente às segundas-feiras, grupos de 3 a 4 postulantes visitaram famílias dos bairros São Bento, São José e Vila Angelina, levando a presença franciscana através da Palavra de Deus, lida, refletida e contextualizada na realidade dos moradores.

A cada encontro, uma família diferente, uma realidade diferente. As palavras do Santo Evangelho trouxeram esperança e amparo, permeando as reflexões e discussões. As vitórias e dramas particulares, os momentos de dificuldades e superação, de doença e de cura, de perdas e de conquistas, colocados em comum, em forma de pedidos e agradecimentos num clima de fé e oração, ajudaram unir as famílias, reaproximando vizinhos, amigos, parentes, revelando assim nosso maior objetivo: aproximar Igreja e Comunidade, promovendo a união através da partilha da Palavra de Deus, compreendendo-a viva e presente em nosso dia a dia.

Uma das iniciativas surgidas espontaneamente a partir do Círculo Bíblico é o Terço Mariano, encontro semanal de oração pela santificação das famílias, que já começou e seguirá mesmo durante a pausa do Círculo Bíblico (por ocasião do encerramento do postulantado 2016, sendo retomado em 2017 com a nova turma de postulantes). A intenção é que em 2017 ambos os encontros ocorram em dias alternados, um em complemento ao outro.

Os postulantes do Seminário Franciscano Frei Galvão, agradecem a acolhida. Deixamos nosso muito obrigado a cada família que tão gentilmente abriu-nos as portas de seus lares para que pudéssemos juntos partilhar a vida e a Palavra. Conosco levaremos as amizades sinceras, as partilhas, os sorrisos, abraços e orações. Desejamos perseverança aos encontros e que mais e mais famílias possam acolher a riqueza deste momento em torno à Palavra.

Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy course
download lava firmware
Download WordPress Themes Free
free download udemy paid course

Conteúdo Relacionado