Convento amplia horário de confissões e terá Semana Santa presencial

12/03/2022

Dentro do plano de retomada das atividades e revitalização da presença evangelizadora, a Fraternidade do Convento Santo Antônio decidiu ampliar os horários de atendimento de confissões, tendo em vista também o início do tempo da Quaresma. A partir da próxima segunda-feira, dia 14 de março, os penitentes terão atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30.

Outra novidade é a programação da Semana Santa com todas as celebrações presenciais, inclusive no Sábado Santo, Domingo de Ramos e Domingo de Páscoa. Em breve os horários serão divulgados nas Redes Sociais do Convento. Para o guardião da Fraternidade e reitor do Santuário, Frei Walter Ferreira Junior, a Fraternidade e o Convento, assim como o Brasil, vivem um tempo de retomada: “Há mais de 400 anos, nosso Convento se destaca como lugar de acolhida, bênção e de encontro com Deus neste pedaço privilegiado do Centro do Rio de Janeiro. Estamos em um momento de retomada responsável diante dos desafios da pandemia. Nosso desejo é oferecer o melhor em termos de acolhida àqueles que vêm ao encontro de Santo Antônio pela via da devoção, da história, da cultura, da religiosidade e do turismo”, explicou.

Frei Walter destacou ainda que a retomada e a revitalização deste importante marco da História do Brasil são tarefas grandes e desafiantes, que deverão envolver diversos setores da sociedade e grande número de fiéis e devotos de Santo Antônio. “Queremos contar com a colaboração de todos e estamos totalmente abertos ao diálogo e à parceria em vista do bem de nosso Convento e de todo o povo devoto de nosso querido padroeiro”, declarou.

Abertura do Convento

Segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Confissão

Segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30.

Missas

Segunda a sexta-feira: 10h, 12h (presencial e on-line), 15h e 18h (on-line)

Sábado e Domingo: 10h (on-line)

Bênção de Santo Antônio e distribuição do pão abençoado

Terça-feira, após cada missa, e às 14h

Free Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download micromax firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy course download free

Conteúdo Relacionado