“A Editora Vozes celebra oito décadas de um importante meio de evangelização cristão, popular e muito querido pelos leitores, e até os dias de hoje presente nos lares brasileiros. A Folhinha do Sagrado Coração de Jesus é uma companhia diária como fonte de espiritualidade, informação e entretenimento”, celebra o editor Frei Edrian Josué Pasini.
Segundo Frei Edrian, desde 1940 a Folhinha está presente em milhares de lares brasileiros, levando-lhes a cada dia uma mensagem otimista e cativando toda a família.
A Folhinha do Sagrado Coração de Jesus é a mais antiga publicação desse formato no Brasil. Jorge Conrado Deister, funcionário da editora na época, foi o primeiro redator da Folhinha.
Almanaque Santo Antônio 2022
Frei Edrian Josué Pasini também é organizador de outra publicação tradicional da Editora Vozes: o Almanaque Santo Antônio. A edição de 2022 também já está à venda.
Segundo Frei Edrian, o leitor tem duas motivações para folhear este almanaque. “Uma delas nos mostra que um livro é sempre um mapa de tesouro a ser desvendado. O prazer desta aventura fará com que o leitor descubra-se ao final, rico em conhecimento e, quiçá, em sabedoria”.
Outra motivação, explica o organizador, é a de que a leitura de um livro cria um diálogo interior e, neste, gera propostas e conduz o leitor a mudanças internas. “Ler um livro é buscar na experiência de seu autor outras perspectivas, confrontando-as com as suas. Esse processo pode gerar até mesmo mudança radical de vida. Por isso, podemos dizer que um livro sempre tem algo a dizer e, quem o lê, o faz a partir de si mesmo e a partir do outro. Nesse sentido, o Almanaque Santo Antônio, com simplicidade, quer propor ao leitor a descoberta do tesouro do conhecimento e sabedoria que está reservado em suas páginas e, a partir das perspectivas de vida e de experiências difundidas na variedade de textos de que é feito, apontar novas maneiras de pensar e agir”, explica Frei Edrian.
Frei Edrian destaca que, historicamente, as pessoas já tiveram contato com outros almanaques, tais como de farmácia, conhecimento geral e também almanaques mais específicos (científicos) ou de outras áreas. “O nosso Almanaque apresenta o calendário civil, litúrgico, agrícola e também o de astronomia. Além disso, ele traz muitos temas tais como: contos, culinária, curiosidades, dicas diversas, temas de ecologia e educação, folclore, e outro destaque são também os passatempos e o cuidado com a saúde”, frisou o editor.
Conteúdo Relacionado
- No dia de São Francisco de Assis, Frei Anselmo completa 60 anos de presbítero Entrevista com Frei Anselmo Fracasso
- Kuzma: ‘Se enganam os que acham que os leigos querem ocupar espaço que não lhes pertence’ 3º Dia de Trezena de Santo Antônio
- Frei Fidêncio suplica intercessão do Padroeiro: “Meu povo é afrontado!” Moacir Beggo Rio de Janeiro (RJ) – A Festa de Santo Antônio, neste 13 […]