“Amor Perfeito” no Convento Santo Antônio

16/03/2023

No próximo dia 20 de março, estreia a nova Novela das 6 da Rede Globo, “Amor Perfeito”. Um dos núcleos principais da trama, é a “Irmandade de São Jacinto dos Clérigos, uma casa de acolhimento, de diferentes ordens religiosas” (Cf. Site da Novela). Com o objetivo de compreender mais profundamente a dinâmica de uma comunidade religiosa, os atores deste núcleo vieram ao Convento Santo Antônio para uma tarde de encontro, quando foram orientados por Frei Roger Brunorio e outros confrades. Foi um agradável momento de intercâmbio, partilha e troca de experiências. Estiveram no Convento os atores Babu Santana (Frei Severo), Tonico Pereira (Frei Leão), Tony Tornado (Frei Tomé), Chico Pelúcio (Padre Diógenes), Allan Souza Lima (Frei João) e Bernardo Berro (Padre Donato).

O drama de Marcelino na novela Amor Perfeito será inspirado na famosa história Marcelino Pão e Vinho, um clássico espanhol escrito em 1953 por José María Sánchez-Silva.

O livro se tornou um fenômeno e inspirou filme e desenhos.  Na história original, Marcelino é abandonado ainda bebê na porta do mosteiro e também é criado pelos freis.

Em determinado momento, ele encontra a imagem de Jesus crucificado no porão do mosteiro. O garoto começa a falar com a imagem e o verdadeiro cristo aparece para conversar com o menino. Em agradecimento, ele começa a levar pão e vinho para o seu amigo. No final,  Jesus atende ao maior sonho de Marcelino: levá-lo ao encontro de sua mãe, que já está morta. Ou seja: Marcelino morre e passa a viver aventuras em busca de sua genitora no céu, ao lado de seu anjo da guarda.

Cartaz do clássico filme espanhol de 1955.

Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
lynda course free download
download micromax firmware
Download Nulled WordPress Themes
free online course

Conteúdo Relacionado