Vida Cristã - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

“Coleta para a Terra Santa” na Sexta-feira Santa

30/03/2023

A “Coleta para a Terra Santa”, também conhecida como “Collecta pro Locis Sanctis”, é o resultado da vontade dos papas de manter forte o vínculo entre todos os cristãos do mundo e os locais sagrados.

A Coleta, que é tradicionalmente feita na Sexta-Feira Santa, é a principal fonte de rendimento para o sustento da vida que se desenvolve em torno dos locais sagrados.

“Os donativos recebidos pelas paróquias e dioceses são enviados pelos Comissários de todo o mundo para a Custódia da Terra Santa. São utilizados na manutenção dos Locais Sagrados e no sustento dos cristãos que ali se encontram. Assim, a Custódia é capaz de manter e levar a cabo a importante missão a que se propõe: preservar os Locais Sagrados, sua memória, cuidar das pessoas, e manter a presença Cristã, por meio de muitas iniciativas solidárias como escolas, moradias (são oferecidas cerca de 600 casas em Jerusalém, 72 em Belém, que abrigam perto de 2.500 pessoas) e paróquias, sempre com muitas necessidades que exigem vultosas despesas”, explica Frei Luiz Henrique F. Aquino, frade desta Província, que reside e presta serviço no Santuário do Getsêmani, Jerusalém, Terra Santa.

Segundo ele, as coletas ajudam no acolhimento aos peregrinos, institutos de estudo e pesquisa, além de numerosas obras em favor dos necessitados, como ocorreu com os flagelados pelos terremotos ocorridos, há pouco, na Turquia e na Síria. A Ordem Franciscana procura dar, por meio dessa coleta, várias respostas ao especial contexto multirreligioso, político e sociocultural no qual é chamada a viver a comunidade católica daquela região sagrada, com suas diferentes faces, organizações e famílias religiosas. Cabe dizer que o território da Custódia da Terra Santa compreende vários países: Israel, Palestina, Líbano, Síria, Jordânia, Chipre, Rodes e Egito”, acrescenta Frei Luiz Henrique.

O Custódio da Terra Santa, Frei Francesco Patton, publicou um vídeo, motivando mais uma vez a Coleta da Terra Santa, Veja abaixo.

Diante destas duas motivações, me dirijo a você, para que possa deixar a sua contribuição no cestinho, diante da Cruz do Senhor na celebração da Paixão de Cristo, ou depositar o valor na conta bancária, indicada abaixo.

A conta para os depósitos de vossa circunscrição é mesma dos anos anteriores, seja para depósitos de pessoas físicas, seja para pessoas jurídicas, via depósito bancário, via Pix ou via site (Pay place):

Bco. Bradesco
Ag. 3403
Conta corrente: 11174-0
Favorecido: Obra Pia da Terra Santa
CNPJ: 62.670.062/0001-68
Pix: 62.670.062/0001-68
Pay place: https://doe.franciscanos.org.br/terrasanta/catalogo
O comprovante pode ser enviado ao e-mail: pimuller@hotmail.com.
Em nome da Custódia da Terra Santa e em nome do nosso Comissariado, aceite o nosso fraterno abraço, com o “cheiro da Terra Santa”
Frei Ivo Müller, OFM
(Comissário)


Imagem: Custódia da Terra Santa (site https://www.custodia.org/pt-pt)

Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download lenevo firmware
Download WordPress Themes
online free course

Conteúdo Relacionado