Vida Cristã - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

“Coleta para a Terra Santa” na Sexta-feira Santa

30/03/2023

A “Coleta para a Terra Santa”, também conhecida como “Collecta pro Locis Sanctis”, é o resultado da vontade dos papas de manter forte o vínculo entre todos os cristãos do mundo e os locais sagrados.

A Coleta, que é tradicionalmente feita na Sexta-Feira Santa, é a principal fonte de rendimento para o sustento da vida que se desenvolve em torno dos locais sagrados.

“Os donativos recebidos pelas paróquias e dioceses são enviados pelos Comissários de todo o mundo para a Custódia da Terra Santa. São utilizados na manutenção dos Locais Sagrados e no sustento dos cristãos que ali se encontram. Assim, a Custódia é capaz de manter e levar a cabo a importante missão a que se propõe: preservar os Locais Sagrados, sua memória, cuidar das pessoas, e manter a presença Cristã, por meio de muitas iniciativas solidárias como escolas, moradias (são oferecidas cerca de 600 casas em Jerusalém, 72 em Belém, que abrigam perto de 2.500 pessoas) e paróquias, sempre com muitas necessidades que exigem vultosas despesas”, explica Frei Luiz Henrique F. Aquino, frade desta Província, que reside e presta serviço no Santuário do Getsêmani, Jerusalém, Terra Santa.

Segundo ele, as coletas ajudam no acolhimento aos peregrinos, institutos de estudo e pesquisa, além de numerosas obras em favor dos necessitados, como ocorreu com os flagelados pelos terremotos ocorridos, há pouco, na Turquia e na Síria. A Ordem Franciscana procura dar, por meio dessa coleta, várias respostas ao especial contexto multirreligioso, político e sociocultural no qual é chamada a viver a comunidade católica daquela região sagrada, com suas diferentes faces, organizações e famílias religiosas. Cabe dizer que o território da Custódia da Terra Santa compreende vários países: Israel, Palestina, Líbano, Síria, Jordânia, Chipre, Rodes e Egito”, acrescenta Frei Luiz Henrique.

O Custódio da Terra Santa, Frei Francesco Patton, publicou um vídeo, motivando mais uma vez a Coleta da Terra Santa, Veja abaixo.

Diante destas duas motivações, me dirijo a você, para que possa deixar a sua contribuição no cestinho, diante da Cruz do Senhor na celebração da Paixão de Cristo, ou depositar o valor na conta bancária, indicada abaixo.

A conta para os depósitos de vossa circunscrição é mesma dos anos anteriores, seja para depósitos de pessoas físicas, seja para pessoas jurídicas, via depósito bancário, via Pix ou via site (Pay place):

Bco. Bradesco
Ag. 3403
Conta corrente: 11174-0
Favorecido: Obra Pia da Terra Santa
CNPJ: 62.670.062/0001-68
Pix: 62.670.062/0001-68
Pay place: https://doe.franciscanos.org.br/terrasanta/catalogo
O comprovante pode ser enviado ao e-mail: pimuller@hotmail.com.
Em nome da Custódia da Terra Santa e em nome do nosso Comissariado, aceite o nosso fraterno abraço, com o “cheiro da Terra Santa”
Frei Ivo Müller, OFM
(Comissário)


Imagem: Custódia da Terra Santa (site https://www.custodia.org/pt-pt)

Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
free download udemy paid course
download redmi firmware
Download Premium WordPress Themes Free
udemy free download

Conteúdo Relacionado