Vida Cristã - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

“Coleta para a Terra Santa” será nesta Sexta-feira Santa

11/04/2022

         Imagem: Reprodução do vídeo do CMC A “Coleta para a Terra Santa”, também conhecida como “Collecta pro Locis Sanctis”, é o resultado da vontade dos papas de manter forte o vínculo entre todos os cristãos do mundo e os locais sagrados.

A Coleta, que é tradicionalmente feita na Sexta-Feira Santa, é a principal fonte de rendimento para o sustento da vida que se desenvolve em torno dos locais sagrados.

Neste período de sofrimento global, a Terra Santa também foi atingida, com a falta de peregrinos em seus santuários, com a falta de trabalho para os cristãos locais.

“Em uma situação sem precedentes como a dos últimos dois anos, nós, franciscanos da Custódia da Terra Santa, procuramos continuar nossa missão: nos santuários sem peregrinos, intensificamos nossas orações dando voz ao clamor de toda a humanidade.

Nas paróquias continuamos a celebrar e a estar perto das pessoas, dos cristãos locais, dos trabalhadores migrantes e refugiados.

Nas escolas continuamos a educar na fraternidade e na esperança. Nos centros de estudos acolhemos e formamos jovens frades, mas também sacerdotes, religiosos e religiosas, leigos e leigas de todo o mundo.

Com dificuldade buscamos apoiar materialmente as comunidades mais necessitadas: a comunidade de Belém e a de Jerusalém, sem peregrinos e sem trabalho; as comunidades do Líbano, devastadas por uma crise econômica e política cada vez mais esfaceladas; as da Síria, prisioneira de uma guerra que parece não ter fim.

Também este ano, na Sexta-feira Santa, lembrai-vos de nós, vossos irmãos e irmãs que vivem na Terra Santa. Ajude-nos segundo a generosidade do vosso coração, lembrando-se das palavras do Senhor Jesus: ‘Há mais alegria em dar do que em receber’ (At 20,35)”, disse Frei Francesco Patton, ofm, Custódio da Terra Santa por ocasião da iminente Coleta Pró Terra Santa que em 2021.

O destino da coleta
Durante séculos, a Custódia da Terra Santa tem se empenhado na preservação e revitalização dos lugares santos do cristianismo na Terra de Jesus e em todo o Médio Oriente. Entre os vários objetivos da missão franciscana estão o apoio e desenvolvimento da minoria cristã, a conservação e valorização de áreas arqueológicas e santuários, a intervenção em casos de emergência, a liturgia em locais de culto, as obras apostólicas e a assistência aos peregrinos. As obras são sempre realizadas graças a vários tipos de contribuições econômicas.

A Custódia da Terra Santa está presente com 300 frades em: Israel, Palestina, Jordânia, Síria, Líbano, Egito, Chipre e Rodes.

Na espera do retorno dos peregrinos, a Custódia pede a sua ajuda. Na próxima Sexta Feira Santa, faça sua doação.

VEJA COMO PODE AJUDAR
“No embalo da preparação à Páscoa de 2022, vimos humildemente solicitar a vossa intercessão junto ao povo de Deus, para que a Coleta da Terra Santa seja divulgada e realizada no dia da Paixão do Senhor. É importante recordar aos fiéis da vossa circunscrição, que possam deixar a sua contribuição no cestinho, diante da Cruz do Senhor naquela celebração, ou depositar o valor na conta bancária, indicada abaixo. A coleta pode ser depositada na conta do Comissariado (Obra Pia da Terra Santa) ou enviada à Diocese. A conta é mesma dos anos anteriores, seja para depósitos de pessoas físicas, seja para pessoas jurídicas, via depósito bancário, via Pix ou via site (Pay place)”, explica Frei Ivo Müller, Comissário da Terra Santa.

A conta para os depósitos é mesma dos anos anteriores, seja para depósitos de pessoas físicas, seja para pessoas jurídicas:

Bco. Bradesco

Ag. 3403

Conta corrente: 11174-0

Favorecido: Obra Pia da Terra Santa

CNPJ: 62.670.062/0001-68

Pix: 62.670.062/0001-68

Pay place: https://doe.franciscanos.org.br/terrasanta/catalogo

O comprovante pode ser enviado ao e-mail: pimuller@hotmail.com.

Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
udemy free download
download xiomi firmware
Download Nulled WordPress Themes
download udemy paid course for free