Vida Cristã - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Uma experiência de Deus na Terra Santa

08/07/2022

                                                                                       Pedra da Unção – Imagem do site: Custódia da Terra Santa

Depois de dois na espera, por causa da pandemia, finalmente no dia 10 de julho do corrente ano, partiremos de São Paulo, Guarulhos, em direção a Roma. Na Itália, faremos uma experiência de Deus em contato com os lugares franciscanos, visitando em Assis a Porciúncula (Santa Maria dos Anjos), São Damião, Santa Clara e São Francisco), sem contar a emoção de passar pelas estreitas ruas da pacífica e serena Assis, terra de São Francisco.

Saindo de Assis, vamos a Roma, em vista do encontro com o Papa Francisco na Praça do Vaticano, visitando a seguir a grande basílica de São Pedro e as principais basílicas de São Paulo Fora dos Muros, São João de Latrão e Santa Maria Maior, além de uma visita turística à Fontana de Trevi, Pantheón, Praça Navona e outras maravilhas da Cidade Eterna.

Deixando a Itália, vamos a Israel e Palestina, onde faremos a experiência de Deus, visitando a Galileia nos primeiros três dias, hospedados na Casa Nova Tiberíades, que fica à beira do Lago da Galileia. De lá, nos deslocaremos para visitar e celebrar em Caná (promessas matrimoniais), Nazaré (Fonte da Virgem, Basílica da Anunciação, Carpintaria de São José), Monte Tabor, Bem-Aventuranças, Tabga (Multiplicação dos Pães e Peixes), Primado, Cafarnaum, Travessia do Lago de Genesaré, Renovação das promessas do Batismo (Rio Jordão), Haifa (Jardim Bahai), Monte Carmelo e Cesárea Marítima. Depois, iremos a Jerusalém e ficaremos hospedados na Casa Nova Jerusalém, visitaremos durante os últimos dias da peregrinação, a Explanada do Templo (Mesquitas), Monte das Oliveiras, Betfagé, Ascensão, Pai Nosso, Dominus Flevit, Getsêmani, Túmulo de Maria, Cenáculo, Gallicantu, Betânia, Tumba de Lázaro, Bom Samaritano, Estrada Romana, Jericó, Monte das Tentações (vista panorâmica), árvore de Zaqueu, Qumran, Mar Morto (banho), Campo dos Pastores, Belém (Basílica e Gruta do Leite), Visitação de Nossa Senhora, São João Batista, Santo Sepulcro, Cardo Máximo, Muro das Lamentações, Piscina Probática (Igreja de Sant’Ana) e Estações da Via Sacra. No dia 23 de julho, deixaremos Jerusalém em direção ao aeroporto Ben Gurion, visitando Emaús, Tel Aviv (vista panorâmica) e Jaffa.

Esta será a vigésima peregrinação, conduzida pelo Comissário da Terra Santa, com 33 peregrinos, oriundos em grande parte de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e um do Ceará. Neste grupo, irão sete zeladores da Terra Santa, que como voluntários, trabalham na divulgação dos Lugares Santos. Alguns destes peregrinos estão retornando pela segunda ou terceira vez à Terra Santa, tendo como meta agradecer os milagres conseguidos em outras peregrinações. Tive a graça de ouvir depoimentos de peregrinos que conseguiram curas de câncer, Covid-19, dentre outros. Uma destas zeladoras me relatou que em visita ao Santo Sepulcro, em 2018, levou algumas toalhinhas e lá chegando, apoiou-as na pedra da Unção, local onde ungiram o corpo de Jesus, antes de colocá-lo no Túmulo. No retorno ao Brasil, esta peregrina foi visitar alguns enfermos de câncer, desenganados pelos médicos, levando como presentes, as toalhinhas abençoadas. Exemplo disso se deu com uma criança, que foi curada do câncer, após o toque das toalhinhas abençoadas na Terra Santa, com o cheiro do nardo. Outra senhora, que usou uma blusa, vestida por uma peregrina que tocou a pedra da Unção, também se sentiu livre do câncer. As toalhinhas foram sendo passadas de mão em mão e, durante a pandemia, muitas pessoas que as tocaram, ficaram curadas.

Em resumo, não compete a nós afirmar se foram milagres ou não, a partir do toque destes objetos na Terra Sagrada. Importa, sim, acreditar que Deus continua realizando em nós, grandes coisas, desde que façamos a experiência do Ressuscitado, visitando a Terra Santa e trazendo de lá, coisas abençoadas pelo próprio Cristo, caminho, verdade e vida!


Frei Ivo Müller, OFM, Comissário da Terra Santa

Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
udemy paid course free download
download karbonn firmware
Download Nulled WordPress Themes
udemy course download free

Conteúdo Relacionado