Vida Cristã - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Carta dos Comissários sobre a Coleta da Sexta-feira Santa

04/04/2020

Queridos internautas

Paz e Bem!

Vivenciado este tempo de turbulência e de incertezas causados pela pandemia do novo Coronavirus, queremos neste momento, em profunda comunhão com o nosso Santo Padre o Papa Francisco, elevar os nossos rogos a Deus, para que o mundo se livre o quanto antes deste mal que ameaça a saúde e a vida de tantas pessoas, sobretudo daqueles e daquelas mais vulneráveis. Ao mesmo tempo, queremos estar ao lado dos profissionais de saúde e outros que incansavelmente estão, sem medir esforços, lutando para vencer esta pandemia. Hoje, mais do que nunca, devemos continuar firmes em nossa missão, procurando ser fiéis àquilo que o Mestre nos pediu. Somos também chamados, à luz do lema da campanha da fraternidade a ver, sentir compaixão e cuidar do nosso próximo, com serenidade e confiança no Senhor que passou nesse mundo curando toda espécie de enfermidade (cf. Mt 4,23).

Imbuídos de uma esperança firme que de dentro em breve nossa vida social e eclesial voltará à sua normalidade é que nós, Comissários da Terra Santa do Brasil, vos dirigimos estas palavras de solidariedade e comunhão convosco que, durante tantos anos nos ajudaram na animação de vossas dioceses na solidariedade para com a Custódia da Terra Santa e com as Igrejas Orientais, ou seja, esta pequena porção do Povo de Deus que, mesmo vivendo numa situação social especial, tem a nobre missão de estar presente, animando e cuidando dos lugares das origens da nossa fé, sobretudo através do testemunho de diálogo e do anuncio da paz.

Nos últimos dias vimos, através das mídias, as dolorosas cenas de fechamento dos santuários e da ausência dos peregrinos, o que já era de se esperar. Contudo, nossos irmãos Bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas consagradas, comunidades de vida e todo o povo cristão, continuam presentes e atuantes nessa nobre missão de, em nome da Igreja, cuidar dos lugares aa nossa Redenção. Nossa intenção neste momento é simplesmente estar em espírito de comunhão com toda a Igreja que sofre, unidos pela palavra de Deus, dentro do espirito da Quaresma, buscando chegarmos à Pascoa muito mais revigorados na fé e no testemunho.
Em nome dos Comissários da Terra Santa do Brasil e nome dos cristãos que vivem na Terra do Quinto Evangelho, estendemos a você e aos seus familiares, o nosso fraterno abraço, com o “cheiro da Terra”,

Frei Ivo Müller, OFM
(Comissário da Terra Santa)

Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
free online course
download karbonn firmware
Download WordPress Themes
free download udemy course