Vida Cristã - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Novos sacerdotes para a Terra Santa

01/07/2022

                                                                                 Imagens: Reprodução da transmissão

Na Solenidade dos Santos Pedro e Paulo, na Basílica de São Salvador em Jerusalém, foram ordenados 10 novos sacerdotes da Ordem dos Frades Menores. A cerimônia foi presidida pelo Patriarca Latino de Jerusalém, S. B. Pierbattista Pizzaballa, com a presença de outros bispos e centenas de sacerdotes de diversos países e comunidades religiosas. Fiéis, amigos e parentes participaram com fé viva deste momento significativo para a Igreja de Jerusalém.

Na homilia, o Patriarca, partindo precisamente da pergunta do Evangelho, dirigiu-se aos futuros sacerdotes e à assembleia sobre o significado de conhecer Jesus.

“Estamos sempre um pouco longe do pleno conhecimento de Jesus. A pergunta de Jesus no Evangelho de hoje “Vós, quem dizeis que eu sou?”, se acolhida seriamente, vos levará cada vez mais a focar no seu relacionamento com Jesus, a refinar os vossos sentimentos medindo-os com os d’Ele, a ter objetivos de vida mais realistas, a sentir cada vez mais o desejo de conhecê-lo profundamente”.

Pregadores do Evangelho, ministros dos sacramentos, intercessores do povo de Deus, os novos sacerdotes consagram a vida a Cristo, sumo e eterno sacerdote, e se oferecem como vítimas puras para a salvação dos homens.

Fr. FRANCESCO PATTON, ofm
Custódio da Terra Santa
“Para São Francisco o sacerdote é importante, sobretudo porque administra o perdão de Deus e porque administra o corpo e o sangue do Senhor”.
Acrescento também que são padres franciscanos e, portanto, devem sempre lembrar o valor da humildade. Tornar-se sacerdote não significa colocar-se acima dos outros, tornar-se sacerdote significa colocar-se sob os outros, porque o Cristo sacerdote é o Cristo que dá a vida pela humanidade na cruz, não o Cristo que se impõe, mas é Cristo que, poderíamos dizer com as palavras de São Paulo, se aniquila por amor à humanidade”.

Os novos sacerdotes vêm da República Democrática do Congo, México e um da Itália.

Fr. VENANCE MUKADI KAMUTAMBAYA, ofm
Novo Sacerdote – República Democrática do Congo
“Queremos pedir que rezem por nós, para que Deus nos dê forças para continuar a servi-lo, porque o sacerdócio que recebemos hoje não é o nosso serviço. Mas nós somos os ministros, ou seja, somos os servos de Cristo”.

Fr. MARCO ANTONIO MARIA URAS, ofm
Novo Sacerdote – Itália
“Além da grande emoção de ser ordenado aqui em São Salvador, aqui em Jerusalém, está o chamado a seguir Cristo e ao mesmo tempo tentar ser como Cristo. Talvez tenhamos nossas quedas, nossas incertezas, mas o que realmente importa é Cristo, seguir a Cristo e tentar viver plenamente esse caminho para que os outros realmente percebam Cristo em nós”.

Fr. GASPAR CAMPOS GONZÁLEZ, ofm
Novo Sacerdote – México
“Estou muito feliz por minha família me acompanhar neste dia. Saúdo todas as pessoas que me acompanham do México, amigos e familiares, todas as pessoas que rezaram por mim e rezo também por todos vocês. Agradeço a minha mãe que me acompanha do México e daqui mandamos bençãos e saudações a todos. Obrigado a todos! Deus Pai abençoe a todos: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.


Fonte: https://cmc-terrasanta.org/

Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download coolpad firmware
Download WordPress Themes
download udemy paid course for free