Vida Cristã - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Novos sacerdotes para a Terra Santa

01/07/2022

                                                                                 Imagens: Reprodução da transmissão

Na Solenidade dos Santos Pedro e Paulo, na Basílica de São Salvador em Jerusalém, foram ordenados 10 novos sacerdotes da Ordem dos Frades Menores. A cerimônia foi presidida pelo Patriarca Latino de Jerusalém, S. B. Pierbattista Pizzaballa, com a presença de outros bispos e centenas de sacerdotes de diversos países e comunidades religiosas. Fiéis, amigos e parentes participaram com fé viva deste momento significativo para a Igreja de Jerusalém.

Na homilia, o Patriarca, partindo precisamente da pergunta do Evangelho, dirigiu-se aos futuros sacerdotes e à assembleia sobre o significado de conhecer Jesus.

“Estamos sempre um pouco longe do pleno conhecimento de Jesus. A pergunta de Jesus no Evangelho de hoje “Vós, quem dizeis que eu sou?”, se acolhida seriamente, vos levará cada vez mais a focar no seu relacionamento com Jesus, a refinar os vossos sentimentos medindo-os com os d’Ele, a ter objetivos de vida mais realistas, a sentir cada vez mais o desejo de conhecê-lo profundamente”.

Pregadores do Evangelho, ministros dos sacramentos, intercessores do povo de Deus, os novos sacerdotes consagram a vida a Cristo, sumo e eterno sacerdote, e se oferecem como vítimas puras para a salvação dos homens.

Fr. FRANCESCO PATTON, ofm
Custódio da Terra Santa
“Para São Francisco o sacerdote é importante, sobretudo porque administra o perdão de Deus e porque administra o corpo e o sangue do Senhor”.
Acrescento também que são padres franciscanos e, portanto, devem sempre lembrar o valor da humildade. Tornar-se sacerdote não significa colocar-se acima dos outros, tornar-se sacerdote significa colocar-se sob os outros, porque o Cristo sacerdote é o Cristo que dá a vida pela humanidade na cruz, não o Cristo que se impõe, mas é Cristo que, poderíamos dizer com as palavras de São Paulo, se aniquila por amor à humanidade”.

Os novos sacerdotes vêm da República Democrática do Congo, México e um da Itália.

Fr. VENANCE MUKADI KAMUTAMBAYA, ofm
Novo Sacerdote – República Democrática do Congo
“Queremos pedir que rezem por nós, para que Deus nos dê forças para continuar a servi-lo, porque o sacerdócio que recebemos hoje não é o nosso serviço. Mas nós somos os ministros, ou seja, somos os servos de Cristo”.

Fr. MARCO ANTONIO MARIA URAS, ofm
Novo Sacerdote – Itália
“Além da grande emoção de ser ordenado aqui em São Salvador, aqui em Jerusalém, está o chamado a seguir Cristo e ao mesmo tempo tentar ser como Cristo. Talvez tenhamos nossas quedas, nossas incertezas, mas o que realmente importa é Cristo, seguir a Cristo e tentar viver plenamente esse caminho para que os outros realmente percebam Cristo em nós”.

Fr. GASPAR CAMPOS GONZÁLEZ, ofm
Novo Sacerdote – México
“Estou muito feliz por minha família me acompanhar neste dia. Saúdo todas as pessoas que me acompanham do México, amigos e familiares, todas as pessoas que rezaram por mim e rezo também por todos vocês. Agradeço a minha mãe que me acompanha do México e daqui mandamos bençãos e saudações a todos. Obrigado a todos! Deus Pai abençoe a todos: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.


Fonte: https://cmc-terrasanta.org/

Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy course download free
download coolpad firmware
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy paid course