Vida Cristã - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Sexta-feira Santa: um dia de solidariedade universal com a Igreja de Jerusalém

29/02/2024

Mensagem Fr. Francesco Patton- Custódio da Terra Santa. A Coleta da Sexta-Feira Santa serve para cobrir parte dos custos para cuidar dos lugares santos, graças à generosidade dos fiéis de todo o mundo, graças à sua generosidade.

Mensagem Fr. Francesco Patton – Custódio da Terra Santa – por ocasião da Coleta da Sexta-Feira Santa

Caríssimas amigas, caríssimos amigos, que o Senhor vos dê a paz.

1.Depois de termos vivido mais de dois anos de incerteza por causa da Covid e de termos nos iludido com o retorno aparente da normalidade, subitamente no dia 7 de outubro fomos pegos de surpresa pela eclosão de uma nova guerra na Terra Santa, que, além de causar milhares de mortes, bloqueou mais uma vez o fluxo de peregrinos, tirou as nossas crianças das escola durante longos períodos e deixou muitos dos nossos cristãos na Terra Santa sem trabalho, especialmente em Belém e na Palestina, mas também na Cidade Antiga de Jerusalém e em Israel.

2. Nesta situação sentimos a necessidade da proximidade e da solidariedade dos cristãos de todo o mundo. Antes de tudo através da oração, porque estamos convencidos de que só a ação da graça de Deus pode mudar os corações e orientá-los para o diálogo, a reconciliação e a paz. Depois, solidariedade e proximidade através da peregrinação. Precisamos muito também  da proximidade e da solidariedade através da partilha de recursos econômicos.

3. Como frades da Custódia da Terra Santa é nossa missão, segundo o mandato da Santa Sé, cuidar dos lugares santos, habitá-los e torná-los lugares de oração, ser acolhedores para com os fiéis locais e para com os peregrinos, e também realizar obras educativas como escolas, obras sociais como lares para idosos e famílias jovens, clínicas e ambulatórios, obras de promoção humana através da criação de empregos.

4. A Coleta da Sexta-Feira Santa serve para cobrir parte destes custos, graças à generosidade dos fiéis de todo o mundo, graças à sua generosidade.

5. Nesta ocasião, nós, frades da Custódia da Terra Santa, tornamo-nos mendicantes e recorremos a todos para que a Sexta-feira Santa seja um dia de solidariedade universal, um dia em que os cristãos de todo o mundo ajudem concretamente a Igreja mãe de Jerusalém, que neste momento tem extrema necessidade de ajuda.

6. Por favor, abra o seu coração e ajude-nos de acordo com as suas possibilidades, para que também nós possamos continuar a cuidar desta Terra Santa e dos seus filhos.

Paz e bem!

Fr. Francesco Patton – OFM – Custódio da Terra Santa


Vatican News

Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
udemy course download free
download micromax firmware
Download Premium WordPress Themes Free
download udemy paid course for free