Queridos internautas
Paz e Bem!
Vivenciado este tempo de turbulência e de incertezas causados pela pandemia do novo Coronavirus, queremos neste momento, em profunda comunhão com o nosso Santo Padre o Papa Francisco, elevar os nossos rogos a Deus, para que o mundo se livre o quanto antes deste mal que ameaça a saúde e a vida de tantas pessoas, sobretudo daqueles e daquelas mais vulneráveis. Ao mesmo tempo, queremos estar ao lado dos profissionais de saúde e outros que incansavelmente estão, sem medir esforços, lutando para vencer esta pandemia. Hoje, mais do que nunca, devemos continuar firmes em nossa missão, procurando ser fiéis àquilo que o Mestre nos pediu. Somos também chamados, à luz do lema da campanha da fraternidade a ver, sentir compaixão e cuidar do nosso próximo, com serenidade e confiança no Senhor que passou nesse mundo curando toda espécie de enfermidade (cf. Mt 4,23).
Imbuídos de uma esperança firme que de dentro em breve nossa vida social e eclesial voltará à sua normalidade é que nós, Comissários da Terra Santa do Brasil, vos dirigimos estas palavras de solidariedade e comunhão convosco que, durante tantos anos nos ajudaram na animação de vossas dioceses na solidariedade para com a Custódia da Terra Santa e com as Igrejas Orientais, ou seja, esta pequena porção do Povo de Deus que, mesmo vivendo numa situação social especial, tem a nobre missão de estar presente, animando e cuidando dos lugares das origens da nossa fé, sobretudo através do testemunho de diálogo e do anuncio da paz.
Nos últimos dias vimos, através das mídias, as dolorosas cenas de fechamento dos santuários e da ausência dos peregrinos, o que já era de se esperar. Contudo, nossos irmãos Bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas consagradas, comunidades de vida e todo o povo cristão, continuam presentes e atuantes nessa nobre missão de, em nome da Igreja, cuidar dos lugares aa nossa Redenção. Nossa intenção neste momento é simplesmente estar em espírito de comunhão com toda a Igreja que sofre, unidos pela palavra de Deus, dentro do espirito da Quaresma, buscando chegarmos à Pascoa muito mais revigorados na fé e no testemunho.
Em nome dos Comissários da Terra Santa do Brasil e nome dos cristãos que vivem na Terra do Quinto Evangelho, estendemos a você e aos seus familiares, o nosso fraterno abraço, com o “cheiro da Terra”,
Frei Ivo Müller, OFM
(Comissário da Terra Santa)