Vida Cristã - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

O tempo desperdiçado entre promessas de paz e massacre de inocentes

20/05/2025

“Em Gaza, 950 crianças morreram no último mês e 20.000 desde o início da guerra; estima-se que cerca de um milhão de menores não tenham comida, cuidados ou educação. O sofrimento das crianças da Terra Santa afeta e faz sofrer o Santo Padre e aqueles que respeitam a vida e o futuro da humanidade.”


“Na alegria da fé e da comunhão, não podemos esquecer os nossos irmãos e irmãs que sofrem por causa das guerras. Em Gaza, as crianças, as famílias e os idosos que sobreviveram estão sujeitos à fome”, disse Leão XIV após rezar o Regina Coeli na Missa de início de Pontificado em 18 de maio, na presença de Chefes de Estados, líderes de religiosos e milhares de fiéis provenientes de várias partes do mundo.

Anteriormente, durante a homilia, o Santo Padre havia afirmado que o amor e a unidade são os pontos de partida da missão confiada a Pedro por Jesus. Leão XIV nos mostra o caminho: a defesa da vida, física e espiritual, nasce do amor e da unidade.

A vida na Terra Santa está suspensa entre promessas de soluções de paz e certezas de morte. A morte e o sofrimento não são causados ​​por eventos e catástrofes imprevisíveis, mas por mãos e mentes humanas inescrupulosas.

Em Gaza, 950 crianças morreram no último mês e 20.000 desde o início da guerra; estima-se que cerca de um milhão de menores não tenham comida, cuidados ou educação.

O sofrimento das crianças da Terra Santa afeta e faz sofrer o Santo Padre e aqueles que respeitam a vida e o futuro da humanidade.

Todas as crianças da Terra Santa sofrem: crianças palestinas, israelenses, libanesas, sírias, muçulmanas, cristãs, judias; todas estão sujeitas a graves traumas físicos e morais. O sofrimento das crianças é profundo e deixa marcas profundas.

Conheço crianças da Terra Santa que não conseguem mais sorrir, brincar ou comer, porque sofrem por seus semelhantes em Gaza.

Aqueles que sofrem de fome não a esquecerão, sentirão a humilhação da falta de comida, mesmo tendo o que comer. Deverá passar muito tempo para que aqueles que sofreram ferimentos físicos e mutilações possam recuperar a serenidade.

Enquanto as crianças sofrem, as armas continuam a matar e a ajuda não atravessa a fronteira. Enquanto crianças morrem, ao mesmo tempo, a solução para deter a violência não pode ser encontrada.

O Santo Padre sofre por Gaza e confirma o amor e a unidade como um compromisso missionário do povo de Deus. Os poderosos do mundo ouviram ao vivo a mensagem forte e simples, humilde e decisiva do Papa: amor pela humanidade e unidade na busca da paz.

Não percamos tempo, não percamos tempo para não perder a possibilidade de salvar vidas e a possibilidade de dar esperança a vidas. O tempo é precioso; quem não impede a violência o desperdiça sem amar.


Frei Ibrahim Faltas – Vigário da Custódia da Terra Santa

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
udemy course download free
download samsung firmware
Download WordPress Themes Free
free online course