Quem somos - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Guaratinguetá

Fraternidade Frei Galvão

SANTUÁRIO FREI GALVÃO
GUARATINGUETÁ – SP

Av. José Pereira da Cruz, 53
Jardim do Vale I
Guaratinguetá – SP
CEP 12519-411

Tel.: (12) 3125-1444 (Santuário)
E-mail: atendimento@santuariofreigalvao.com.br
Web: facebook.com/SantuarioFreiGalvao
instagram.com/santuariofreigalvao/
youtube.com/tvfreigalvao
br santuariofreigalvao.com

Diocese de Aparecida

A FRATERNIDADE

Frei Diego Atalino de Melo coordenador da Frente das Paróquias, Santuários e Centros de Acolhimento, guardião, ecônomo e reitor do santuário
Frei Jonas Ribeiro da Silva a serviço da evangelização
Frei Leandro Costa Santos vigário da casa, atendente do santuário e animador do JPIC local
Frei Roberto Ishara atendente do santuário e animador do SAV local

Padroeiro: Santo Antônio de Sant’Ana Galvão

O Santuário Frei Galvão fica aberto todos os dias das 7h às 17h.

Missas:
Sábado: 15h – 18h, seguida pela meditação da Coroa das 7 alegrias de Nossa Senhora (Coroa Franciscana)
Domingo: 6h – 8h – 10h – 15h – 17h30 – 19h30

Primeira segunda-feira do mês – Missa da Esperança – 19h30

Segunda a sexta – Novena perpétua em louvor a Santo Antônio de Sant’Anna Galvão – 14h40

Segunda: Santo terço em honra a São José – 14h

Terça a sexta: Santo terço da Família Missionária de Frei Galvão – 14h

Confissões:

Todos os dias – das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h30, com exceção da quarta-feira, que não há atendimento.

Sacramentos

Casamento

Data: Sábados (exceto feriado)

Taxa: R$ 500,00

Contato: Telefone (12) 3125-1444

E-mailpilulas@santuariofreigalvao.com

No dia 12 de outubro de 1983, no bairro Jardim do Vale, em Guaratinguetá, foi celebrada a primeira missa no local onde seria construída a igreja dedicada a Frei Galvão. As pessoas foram acomodadas em uma antiga casa e o Padre Victor Menuti, então Pároco da Paróquia de São Pedro Apóstolo, foi o presidente da celebração.

Com essa primeira celebração foi inaugurada a Capela São José e a comunidade continuou trabalhando para a construção da capela. O terreno, no entanto, não pertencia a igreja e durante muito tempo tentou-se comprá-lo, sem sucesso. Com bom coração e caridade, a Família Galvão, dona do terreno, se dispôs a doá-lo a Arquidiocese de Aparecida com a finalidade de construir-se no local uma igreja dedicada a São José. O contrato foi assinado no dia 1º de setembro de 1987, onde a família Galvão foi representada pelo senhor Edson José Galvão Nogueira.

No início dos anos 90 com a ida do Padre Nelson Ferreira Lopes para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima iniciou-se a construção da igreja dedicada a São José. Nesse período, foram construídas as paredes da igreja. Em 1996 chegava a paróquia o Padre Anísio Teixeira, que daria continuidade ao trabalho. Mas, com a beatificação de Frei Galvão, a obra foi paralisada para adequação do projeto.

Com plena aceitação da comunidade de São José, a igreja passou a ser chamada de Beato Frei Galvão e foram finalizadas as obras de construção. Ela passou a ser a primeira igreja dedicada ao beato brasileiro, nascido em Guaratinguetá, e que depois se tornou santo.

Santuário de Frei Galvão

O Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, constituiu canonicamente em dezembro de 2010 o Santuário de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão. O decreto foi assinado no dia 8, data da solenidade da Imaculada Conceição.

Segundo Dom Damasceno, a criação do santuário foi o primeiro passo para separar a igreja de Frei Galvão da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. “E como santuário podemos dar uma estrutura melhor para os devotos que visitam a igreja. E também será mais fácil fazer um planejamento mais global para o santuário”. Com a criação do Santuário, foi nomeado um reitor para cuidar dos trabalhos, o Padre Roberto Lourenço da Silva.

CHEGADA DOS FRANCISCANOS

A Província Franciscana da Imaculada Conceição escreveu, no dia 11 de abril de 2021, mais um capítulo na sua história de 345 anos. Os frades franciscanos assumiram o Santuário Frei Galvão, em Guaratinguetá, a terra do santo frade franciscano. Esse momento histórico marcou a posse dos frades com a assinatura do convênio, com duração de 30 anos, pelo Ministro Provincial Frei César Külkamp e pelo Arcebispo Dom Orlando Brandes, representando a Arquidiocese de Aparecida.

Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy paid course
download karbonn firmware
Download WordPress Themes Free
udemy free download