Convento amplia horário de confissões e terá Semana Santa presencial

12/03/2022

Dentro do plano de retomada das atividades e revitalização da presença evangelizadora, a Fraternidade do Convento Santo Antônio decidiu ampliar os horários de atendimento de confissões, tendo em vista também o início do tempo da Quaresma. A partir da próxima segunda-feira, dia 14 de março, os penitentes terão atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30.

Outra novidade é a programação da Semana Santa com todas as celebrações presenciais, inclusive no Sábado Santo, Domingo de Ramos e Domingo de Páscoa. Em breve os horários serão divulgados nas Redes Sociais do Convento. Para o guardião da Fraternidade e reitor do Santuário, Frei Walter Ferreira Junior, a Fraternidade e o Convento, assim como o Brasil, vivem um tempo de retomada: “Há mais de 400 anos, nosso Convento se destaca como lugar de acolhida, bênção e de encontro com Deus neste pedaço privilegiado do Centro do Rio de Janeiro. Estamos em um momento de retomada responsável diante dos desafios da pandemia. Nosso desejo é oferecer o melhor em termos de acolhida àqueles que vêm ao encontro de Santo Antônio pela via da devoção, da história, da cultura, da religiosidade e do turismo”, explicou.

Frei Walter destacou ainda que a retomada e a revitalização deste importante marco da História do Brasil são tarefas grandes e desafiantes, que deverão envolver diversos setores da sociedade e grande número de fiéis e devotos de Santo Antônio. “Queremos contar com a colaboração de todos e estamos totalmente abertos ao diálogo e à parceria em vista do bem de nosso Convento e de todo o povo devoto de nosso querido padroeiro”, declarou.

Abertura do Convento

Segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Confissão

Segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30.

Missas

Segunda a sexta-feira: 10h, 12h (presencial e on-line), 15h e 18h (on-line)

Sábado e Domingo: 10h (on-line)

Bênção de Santo Antônio e distribuição do pão abençoado

Terça-feira, após cada missa, e às 14h

Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
udemy paid course free download
download intex firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy free download

Conteúdo Relacionado