Calendar

segterquaquisexsábdom
1
2
  • Ele voltará“Pedro e o outro discípulo correram até o túmulo. O outro corria mais depressa e passou à frente de Pedro e chegou primeiro. Parou e observou os lençóis, mas não entrou. Então Simão Pedro chegou, entrou no sepulcro e notou os lençóis ali deixados, enquanto o pano que havia coberto o corpo estava dobrado e colocado a um lado”. (João 20).
3
  • Guardar o coração“Guarda teu coração com toda cautela, porque dele brotam as fontes da vida! Afasta de ti a falsidade da boca, e repele de ti o engano dos lábios. Que teus olhos olhem sempre em frente, e teu olhar siga reto para diante!” (Livro dos provérbios de Salomão 4: 23-25).
4
  • Não desistir nas derrotas“Você pode encontrar muitas derrotas, mas você não pode se deixar derrotar” (Maya Angelou, ou Marguerite Ann Johnson, escritora e poetisa americana, 1928-2014).
5
  • Vocação política“O primeiro sinal de uma autêntica vocação política é, em todos os momentos, que um homem renuncie desde o início a exigir aquilo que é inatingível para ele” (Stefan Zweig, engenheiro, psicólogo e escritor austríaco, 1881-1942).
6
  • Atitudes de amor“Amar é encontrar na felicidade do outro a sua própria felicidade” (Gottfried Wilhelm Leibniz, filósofo, físico e matemático alemão, 1646-1716).
78
9
  • Fé, esperança e caridade“Paradoxalmente, nos “Portais do Mistério da Segunda Virtude” que Fé e Caridade são as duas virtudes teologais do instante fugidio, do aqui e agora. São uma esposa e uma mãe, duas mulheres de certa idade, mas que se movem apenas por causa da pequena Esperança, a menina que parece ser segurada pelas mãos pelas duas irmãs mais velhas, mas que, em vez disso, é ela quem “empurra” as outras duas para frente” (Charles Peguy, escritor francês, 1873-1914).
10
11
  • Mentiras deslavadas“Algumas pessoas são tão falsas que já não estão mais conscientes de que o que pensam é exatamente o oposto do que dizem” (Marcel Aymé, escritor, roteirista e dramaturgo francês, 1902-1967).
12
13
  • Momento de parar“Quando não há descanso em si mesmo, é inútil procurá-lo em outro lugar” (François de La Rochefoucauld, escritor francês, 1613-1680).
1415
16
  • Abandono“A maior doença nos dias de hoje não é a lepra ou a tuberculose, mas sim o sentimento de abandono, de não sentir-se amado, nem cuidado e abandonado por todos” (Madre Tereza de Calcutá, religiosa católica de origem albanesa, 1910-1997).
17
  • Preguiça“Os preguiçosos sempre falam sobre o que planejam fazer, do que farão; os que realmente fazem alguma coisa não perdem tempo com conversa, pois tem muito que fazer” (Johann Wolfgang Goethe, poeta e dramaturgo alemão, 1749-1832).
18
  • Gênios incomodam“Quando um verdadeiro gênio aparece no mundo, ele pode ser reconhecido por este sinal: todos os tolos são conjurados contra ele” (Jonathan Swift, doutor em teologia escritor irlandês, 1667-1745).
19
  • Fé autêntica“Eu sou cristão não só de palavras, mas de fato. E meu maior desejo é o de dar minha vida em testemunho da minha fé em Cristo” (Santo Apolônio de Roma, filósofo e senador romano, 161-192).
20
  • Defeitos“Nunca te fixes nos defeitos dos outros, mas deves estar sempre pronto para desculpá-los” (Inácio Lopes ou Santo Inácio de Loyola, religioso espanhol, fundador dos Jesuítas, 1491-1556).
2122
23
  • Empatia“Quando mostras profunda empatia com os outros, a sua energia defensiva vai para baixo, e a energia positiva substitui-a. É aí que vais obter maior criatividade na resolução de problemas” (Stephen Richards Covey, consultor e autor motivacional americano, 1932-2012).
24
  • Insegurança“Procrastinação é decidir ir, querer ir, ter de ir, mas ficar se enrolando nas despedidas. Pior é achar que são os outros que não o deixam ir” (frase do PENSADOR na internet citada por Asmóteles de Pléon).
25
  • Saber agradecer“Tudo começou a dar certo, quando eu parei de pedir chorando e passei a agradecer sorrindo” (Patrícia Sales, frase na internet).
26
  • Sabedoria na dúvida"Nunca tenha certeza de nada, porque a sabedoria começa com a dúvida" (Sigismund Schlomo Freud, médico e psicólogo austríaco, 1856-1939).
27
  • Busca desenfreada pelo prazer“A maioria das pessoas busca o prazer com tanta pressa que, na pressa, passam distante dele” (Soren Aabye Kierkegaard, teólogo, poeta, autor e filósofo dinamarquês, 1813-1855).
2829
30
  • Seres em harmonia“Acredito que os animais vêem no homem um ser igual a eles que perdeu de maneira extraordinariamente perigosa o seu intelecto animal saudável, isto é, vêem um animal irracional, mas um animal que ri; um animal que chora, enfim, um animal infeliz” (Friedrich Wilhelm Nietzsche, filósofo alemão, 1844-1900).

Passe o mouse no data para exibir o título correspondente, depois clique no link para exibir o conteúdo completo.