Vida CristãMeditação diária › 09/01/2013

Olhar

Frase para refletir:

“Você pode até dizer que não entendeu o que eu disse, mais jamais poderá dizer que não entendeu como eu te olhei” (Pe. Fábio de Melo).

Olhar, admirar, contemplar… Eis uma das mais fantásticas capacidades humanas! Como é bom ver, perceber, descobrir as cores, extasiar-se no encantamento da beleza! Como é bom deliciar-nos diante de um belo por do sol ou de uma noite de lua cheia. Essa capacidade todos nós trazemos, mas é preciso exercitá-la, fazer o melhor uso de tal faculdade. Por isso devemos re-aprender a ver, a admirar, a encantar-nos com a beleza que é Deus se dando o tempo todo!

Quem olha com amor atinge o coração da outra pessoa. Quem olha com sentimento de paz consegue entrar na alma de quem está fechado pelo medo, pela insegurança ou pela guerra… Quem tem o olhar puro e manso consegue transmitir sentimentos positivos e consegue desarmar as pessoas. Então, não esqueça como te olhei, como te amei, como quis e sempre haverei de querer o bem para você. Sinta-se amado (a) hoje e não se esqueça de olhar as pessoas com amor…

Frei Paulo Sérgio, ofm