Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 12/10/2018

Jesus intercede pelas necessidades

27ª Semana do Tempo Comum

Solenidade de Nossa Senhora Aparecida

sabor_121018Jo 2,1-11


“Foi assim, em Caná da Galileia, que Jesus começou seus sinais” (Jo 2,11a)


Caríssimos irmãos, Jesus é nosso guia, Ele nos dá de comer e de beber. Naquele tempo, convidaram Jesus para uma festa de casamento. Ao ver que acabou o vinho, ele transformou a água em vinho.

É muito interessante este episódio, pois nos lembra o amor de Jesus para com seus irmãos. Com seus sinais poderosos, Jesus, anima aqueles que o seguem e os convida ao caminho do amor aos que não se converteram ainda. Nós, que partilhamos do seu amor, reconhecemos que Cristo é Rei de todas as nações através de sua glória.

Os seus discípulos confiaram nele, porque a palavra de Deus é vida e chega a todos. O mestre-sala ficou muito maravilhado com a obra verdadeira de Jesus. Em Cristo, estamos todos saciados e abençoados.

O texto nos narra que todos ficaram admirados com o milagre da transformação da água em vinho. Jesus quis, através deste sinal, revelar a grandeza do amor de Deus que transforma a vida daqueles que se deixam conduzir por seus ensinamentos. A vida ganha um novo vigor e sentido, como de um vinho nobre e saboroso. Jesus é aquele que salva, ama e deseja que tudo em nosso ser seja transformado para o melhor.

Reflexão feita pelos noviços.