Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 06/10/2018

Esvaziar-se para encher-se de Deus

26ª Semana do Tempo Comum

sabor_210418Lc 10,17-24


“Eu te louvo, Pai, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos” (Lc 10,21b)


Para buscar de forma autêntica a Deus, ou seja, fazer sua Vontade e viver a fidelidade com Sua pessoa, precisamos nos esvaziar de nós mesmos. Durante nossa caminhada no mundo nos enchemos de conhecimento sobre tudo, e até nos julgamos, nesse ou naquele assunto, como especialistas.

No Evangelho de hoje, Jesus nos ensina que a revelação do Pai é escondida dos sábios e revelada aos pequeninos, isso porque os que se julgam sábios não conseguem de forma alguma ver Deus na simplicidade da vida, lugar onde ele mais se revela.

A Igreja faz memória hoje de São Bruno, que é um grande exemplo de pessoa que conseguiu esvaziar-se. Esse monge conseguiu ver Deus através do silêncio, desprezando a ideia que muitos de nós temos de achar que conhecemos de fato alguma coisa. A verdadeira revelação que temos de Deus é Jesus Cristo pobre e crucificado.

Que São Bruno interceda por nós para que iluminados pela palavra de hoje possamos procurar o verdadeiro conhecimento e peçamos a Deus que nos dê a graça de um coração humilde e pobre, “de pequenino”.

São Bruno, Rogai por nós!

Reflexão feita pelos noviços