Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 02/10/2018

O maior no Reino dos Céus

26ª Semana do Tempo Comum

sabor_021018Mt 18, 1-5.10


Eu lhes garanto: se vocês não se converterem, e não se tornarem como crianças, vocês nunca entrarão no Reino do Céu (Mt 18, 3)


Hoje a Igreja celebra o dia dos Santos Anjos da guarda. No Evangelho, Jesus se depara com a inquietação dos discípulos sobre quem seria o maior no Reino dos Céus. Com sua pedagogia da bondade e com misericórdia e ternura, o Mestre chama uma criancinha, coloca-a no meio deles e lhes fala que para entrar no Reino dos Céus é necessário ser como ela. Ser humilde, tendo um conhecimento real de suas virtudes e fraquezas sem aumentar nem diminuir nada, ao invés de querer ocupar o primeiro lugar (ser o top), é necessário converter-se, abandonar o mal para fazer o bem servindo somente ao Senhor na pessoa dos irmãos e irmãs com simplicidade, alegria e pureza de coração, que são típicos das crianças e dos anjos.

No final, Jesus pede que se tenha cuidado para não desprezar a vida dos mais pequeninos, a vida que está dentro e fora de nós em tudo que vive e respira, pois, todas as vidas a Deus pertencem e têm Nele princípio e fim.

Reflexão feita pelos noviços