Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 01/10/2018

Grande é aquele que serve

21ª Semana do Tempo Comum

Memória de Santa Teresinha do Menino Jesus

sabor_011018Lc 9,46-50


“Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim.”


Não é incomum em nossos dias surgir o sentimento que o Evangelho de hoje atribui aos apóstolos: eles desejavam saber qual deles era o maior e mais importante. Jesus, que conhece o coração humano e percebe os anseios de superioridade, lhes mostra que no Reino de Deus não existe quem se faça maior, pois grande é aquele que dentre todos se faz pequeno.

O Santíssimo Pai do céu, em seu profundo amor, é o maior de todos os exemplos, pois desejando tomar parte de nossa vida, assume a condição humana por meio de seu Filho Jesus Cristo, que não veio para ser servido, mas para servir. Esse é o grande poder de Deus dado aos homens, pois aqueles que seguindo os passos da humildade de Jesus amam e servem como Ele ama e serve, recebem e tornam-se como Ele morada e Templo do Pai.

Assim aconteceu com Santa Teresinha, que hoje celebramos a memória, seu grande desejo de servir e sua profunda humildade a fizeram caminhar em largos passos ao encontro de Deus. Rezemos hoje pedindo que o Senhor nos conceda essa mesma graça de nos tornarmos testemunhas de seu Amor Encarnado. Assim Seja!

Reflexão feita pelos noviços.