Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 28/09/2018

Quem é Jesus é para você?

25ª semana do Tempo Comum

sabor_280918Lc 9, 18-22


“E vocês, quem dizem que eu sou?”. (Lc 9, 20)


Jesus nos lança uma pergunta e espera uma resposta totalmente pessoal. Afinal, quem é Jesus Cristo para nós? É um curandeiro? É um ser humano muito bom? É um sábio? Dependo de como vemos Jesus, poderemos nos aproximar do Pai celeste ou nos afastar d’Ele.

Jesus é Deus, junto com o Pai e o Espírito Santo. Ele é caminho pelo qual chegamos ao Reino do Céu. Diversas vezes queremos que Jesus seja uma coisa que o nosso ego deseja; gostaríamos que dissesse coisas que gostaríamos de ouvir; mas essas atitudes não nos levam a Deus. Ora, os discípulos também faziam uma ideia diferente de Jesus do que Ele realmente era. Esperavam uma Messias que viesse dominar politicamente. No entanto, Cristo pregava o amor em vez da guerra.

Lembremos das palavras do próprio Jesus: “O Filho do Homem deve sofrer muito… deve ser morto, e ressuscitar no terceiro dia” (Lc 9,22). Isso quer dizer que o Filho do Homem não veio fazer nossas vontades mesquinhas de poder e dominação, mas mostrar e abrir o caminho para o Reino de Deus, que passa pela paz, o amor e a compreensão.

Paz e Bem!

Reflexão feita pelos noviços.