Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 26/09/2018

Os construtores do Reino de Deus

25ª Semana do Tempo Comum

???????Lc 9,1-6


“E os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar” (Lc 9, 2)


No Evangelho de hoje, Jesus nos ensina que, em seu seguimento, somos chamados e enviados, livres de todo apego, a anunciar a Boa-Nova do Reino e a curar os enfermos de nossa sociedade.

Quando anunciamos a Boa-Nova, estamos proclamando um mundo novo: mundo de paz e bem, de gentileza e bondade, de fraternidade e alteridade. Mas, este só é construído quando “curamos” nossos “doentes” (os desesperançosos, tristes, solitários, excluídos, etc.) e “possuídos” (os gananciosos, egoístas, autoritários, duros-de-coração, etc.).
Porém, antes de fazermos isto, precisamos deixar que Deus nos liberte de tudo que possa atrapalhar nossa caminhada: o pensamento fechado, ódio, violência, desrespeito, apego aos bens materiais, etc.

Que, com a Força do Espírito do Senhor e a intercessão dos Mártires São Cosme e São Damião, exemplos de vida que nunca deixaram de seguir o Bom Mestre; possamos proclamar o Evangelho e ajudar os irmãos na gratuidade. Que sejamos também discípulos-missionários, que constroem sempre o reino da justiça e da fraternidade. Amém.

Paz e Bem.

Reflexão feita pelos noviços.