Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 11/09/2018

Agir em conformidade com o Evangelho

23ª Semana do Tempo Comum

sabor_110918Lc 6, 12-19


“E passou toda a noite em oração a Deus” (Lc 6, 12)


O Evangelho de hoje retrata um dos grandes momentos que norteiam a nossa fé. Jesus escolhe aqueles que são os primeiros responsáveis por dar continuidade ao seu trabalho na pregação do Reino de Deus e na instituição de sua Igreja. Ele escolheu doze, e os chamou de Apóstolos.

Jesus sabia da importância desse acontecimento, dentre esses doze estava aquele que um dia o iria trair, e também aquele que o iria negar. No entanto, estava também ali a continuidade da sua missão, estava ali a continuidade da vontade do Pai.

Cristo não escolhe seus apóstolos arbitrariamente, e nem parte de uma lógica simples de afinidade ou proximidade. Jesus reza, como o faz em todos os grandes momentos de sua vida. Neste caso, o Evangelho diz que passou a noite toda em oração. Apesar de sua condição de Filho de Deus, sabia que era preciso clamar e ouvir o que Pai tinha a dizer, e só a partir da oração e da meditação poderia tomar a melhor decisão.

Em nossa vida, devemos buscar sempre as melhores escolhas, que estão em conformidade com a vontade de Deus. Precisamos rezar, meditar e pedir todos os dias para que o Senhor nos conceda o bom discernimento, que ilumine nossos passos e sempre nos inspire decisões acertadas. Assim seja!

Paz e Bem!

Reflexão feita pelos noviços.