Vida CristãEvangelho do dia › 10/09/2018

A lei de Jesus é salvar o homem

evangelho_100918Lc 6, 6-11

* 6 Em outro sábado, Jesus entrou na sinagoga, e começou a ensinar. Aí havia um homem com a mão direita seca. 7 Os doutores e os fariseus espiavam, para ver se Jesus iria curá-lo durante o sábado, e assim encontrarem motivo para acusá-lo.

8 Mas Jesus sabia o que eles estavam pensando, e disse ao homem da mão seca: «Levante-se, e fique no meio.» Ele se levantou, e ficou de pé. 9 Jesus disse aos outros: «Eu pergunto a vocês: a Lei permite no sábado fazer o bem ou fazer o mal, salvar uma vida ou deixar que se perca?» 10 Então Jesus olhou para todos os que estavam ao seu redor, e disse ao homem: «Estenda a mão.» O homem assim o fez, e sua mão ficou boa. 11 Eles ficaram com muita raiva, e começaram a conversar sobre o que poderiam fazer contra Jesus.


* 6-11: Jesus mostra que a lei do sábado deve ser interpretada como libertação e vida para o homem. Por isso, os que preferem ficar com o velho sistema se reúnem para planejar a morte de Jesus: ele está destruindo as idéias de religião e sociedade que eles tinham.

Bíblia Sagrada – Edição Pastoral