Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 14/08/2018

Sejamos instrumentos do Reino do Senhor

19ª Semana do Tempo Comum

sabor_140818Mt 18, 1-5.10.12-14


“Eu lhes garanto: se vocês não se converterem, e não se tornarem como crianças, vocês nunca entrarão no Reino do Céu.” (Mt
18,3)


Olá irmãos e irmãs, paz e bem! O Senhor nos pede que sejamos como uma criança, pois a criança não tem nenhuma malícia em seu coração, é obediente a seus pais. Assim devemos ser obedientes ao Senhor e fazer a vontade de Deus em nossas vidas. Sejamos anunciadores do Reino de Deus, para que possamos levar a paz e o bem a todos os necessitados do amor de Deus Pai e de seu Filho amado.

Assim como o homem deixa as noventa e nove ovelhas e vai atrás de uma que estava perdida, que nós possamos ter a mesma atitude de ir ao encontro dos irmãos e irmãs afastados da presença do Senhor, que perderam o sentido de viver e não sabem qual caminho trilhar. Possamos ser luz na vida dessas pessoas, transmitindo a alegria e a paz aos corações atribulados.

Hoje nós comemoramos o dia de São Maximiliano Kolbe. Ele exerceu seu ministério sacerdotal na Ásia e na Europa. Deixou-nos grande exemplo de que a vida vale por sua doação e não pela quantidade de bens que se tem. Desejamos a todos um Santo dia. Que o Senhor abençoe vocês, meus irmãos e irmãs.

Paz e bem.

Reflexão feita pelos noviços.