Vida CristãMeditação diária › 03/08/2018

Experiência

Frase para refletir:

“Um espinho de experiência vale mais do que uma floresta de advertências” (James Russell Lowell, poeta, crítico literário e escritor americano, 1819-1891).

barco_030818

Fazer bem feito é uma decisão pessoal de melhoria constante. A experiência é “filha” da observação com aquilo que nos chama a atenção e nos faz buscar mais conhecimento. A “mãe” da experiência é a constância no tempo. À medida que faz e repete aquilo que fez, mais o “saber” vai se revelando. Por mais que se tente criar parâmetros em uma ação, só a experiência vai fixar conhecimento nela.

Assim, um velho barqueiro, por exemplo, que navega todos os dias nas mesmas águas, já está empregando de conhecimento a ponto de que praticamente ele “conversa” com as águas. Sua experiência o tornou “mestre” destas águas. O mesmo vale para qualquer área do conhecimento. Por mais preciso que sejam os manuais de “advertências”, eles jamais vão substituir o tempo da experiência. Procure sempre fazer bem feito e aprenda com o resultado, pois é neste espírito de ação que o tempo vai aprimorando sua experiência.

Bom dia! Bom trabalho!

Reflexão feita por José Irineu Nenevê


Blog: https://bomdiaebomtrabalho.wordpress.com/

Leia o Livro: “Bom dia e bom trabalho, sabedoria para todos os dias”, Editora Vozes.