Vida CristãFrei AlmirO Sabor da Palavra › 03/08/2018

A santidade está ao nosso redor

17ª Semana do Tempo Comum

sabor_030818Mt 13, 54-58


“Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família” (Mt 13,57b)


A rotina diária muitas vezes pode cegar nossa compreensão do mistério da graça que se revela nos acontecimentos construtivos e pelo testemunho de homens e mulheres que são sinais de Deus em nosso meio. Isso acontece por causa de preconceitos e de falta de abertura ao Espírito do Senhor, que quer nos ensinar nas coisas simples, no silêncio de nosso coração e na doação de nossos irmãos e irmãs.

O Evangelho de hoje descreve a atuação profética de Jesus na sua terra natal e como seus conterrâneos ficaram admirados e escandalizados com a sabedoria de seus ensinamentos e os milagres que ele realizava. “ E Jesus não fez muitos milagres aí, por causa da falta de fé deles” (cf. Mt 13,58), diz o evangelista.

Pela fé, somos chamados a adentrar no coração de Jesus e ser testemunhas de seu amor e a viver antenados para contemplar as maravilhas que o Senhor realiza e tem realizado em nossa história. Que neste dia possamos rezar por aqueles que em nosso meio são “sal da terra e luz do mundo”, ou seja, santos de casa.

Reflexão feita pelos noviços